menu search
brightness_auto
more_vert
Não perguntariamos qual versão usar, qual a melhor para iniciante, por onde começar. O linux é um sistema operacional excelente, para qualquer pessoa. Não existe linux para iniciantes é possível conhecer todos as distribuições do linux sem nenhum medo e logo você terá a conclusão de que é facil conhecer esse grande e poderoso sistema.
thumb_up_off_alt 9 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Mais claro que como temos tantas distribuições nem todas são relativamente fácil  para começar, tem umas como a Ubuntu, Fedora, Open Suse que elas são extremamente fácil de se utilizar e customizar ao gosto de cada usuário.

Ubuntu mesmo para quem esta entrando para a Familia do Pinguim é o mais recomendado por ser feito para facilitar a vida do usurário.

E complementado é meio complicado para um SO de código livre ter apenas uma distribuição por ser de codigo livre varios desenvolvedores querem por no SO as ferramentas que acham mais uteis para determinadas funcionalidades. Como é o Caso do Android da Google varias versões customizadas por fabricantes o principio é o mesmo.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O linux são poucas pessoas aprimorando uma distribuição, e como são várias fica díficil ter a melhor. Se o denominador fosse somente  "O PINGUIN" teriamos uma versão Fenomenal do LINUX.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Ubuntu é pelo menos sem duvidas é a mais popular
more_vert
Boa tarde.
Muito boa pergunta!
Concordo com o colega Credulos!
O problema é que o SO é aberto!Não há interesse "primordial" em
lucrar!Mas acho que se um dia os desenvolvedores se juntassem para criar uma versão única do Linux ,com uma interface bem moderna...que "!Rodasse" todos os programas feitos para o Windows sem "Emulação", e free!O Tio Bill iria ficar preocupado...
Mas é difícil...
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Muito difícil mesmo, ai teria que se um novo projeto. E no sabemos como é suado e batalhado para os desenvolvedores e comunidades do Linux.
more_vert
É mesmo muito difícil!Mas eu daria tudo para ver um Linux batendo de frente com a Grande Microsoft.
more_vert
Somos dois a Microsoft só trabalha quando o mercado a pressiona, veja o caso do IE 9 mesmo, só foi senti que estava perdendo terreno lançou um reformulado navegador.
more_vert
[no viewer found for format: BBCODE]
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
olha pra mim o ubuntu e uma das melhores distribuiçoes apesar de usar open suse, debian, slackware, fedora, mandriva, e ate a famelix o ubuntu ganha no quisito suporte vai ver um filme nao tem codec? ele ja baixa automaticamente mesma coisa para arquivos de audio, quer um programa na central de programa com uma internet mediana voce tera quase tudo que desejar com apenas 2 cliques.

I S2 UBUNTU!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...