admin@guiadopc.com.br

Formatação HD Externa Samsung 500GB

+2 votos
Bom,talvez minha dúvida seja meio estranha,mas vamos lá.

Quero passar uns games em ISO,que baixei na net para o PS3,só que o formato de mídia removível teria de ser em FAT32 e minha HD Externa da Samsung de 500GB é formatada em NTFS (PADRÃO).

Se eu formatar ela em "FAT32" somente para passar os jogos pro PS3 e depois formata-la novamente para NTFS,não terei problemas ?
perguntado 9 anos atrás em Windows por AndréMoutinho Doutor (8,762 pontos)

3 Respostas

0 votos
Não, claro que a vida útil do HD com diversas formatações irão deteriora-lo mais rapidamente mais isso é com muita formatação, uma ou ate 20 ou mais não farão tanta diferença assim. Vc pode ate manter o fat32 para usar seus arquivos do Windows. Ele trabalha muito bem com este formato e vc não precisa formatar para ele ser reconhecido em dispositivos linux usando o fat32.
respondida 9 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
No caso,só queria mesmo testar ele no PS3 somente e assim voltaria ao formato PADRÃO.Não compreendi isso Maurício "Ele trabalha muito bem com este formato e você não precisa formatar ele para ser reconhecido por dispositívos LINUX usando FAT32.

Não vou usar linux,somente vou passar pra FAT32 pois o PS3 reconhece somente esse formato em relação a JOGOS.
0 votos
O único problema é que o Fat só aceita arquivos de até no máximo 4Gb, não mais que isso. Mas veja que deve haver outras formas de transferência, como por exemplo, ligar o Ps3 em rede com o Pc, me parece que há certos programas que fazem esse compartilhamento de arquivos, dispensando o Hd externo.
respondida 9 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
Então Elias,estou ciente disso,ainda to pensando como farei o processo,pois assim,baixei o GTA IV,ele veio em torrent em 42partes,dai eu fiz aquele processo de unir as partes com o WINRAR e ele ficou numa unica ISO de 10GB,sei do porem de 4GB somente o FAT32 aceita e talz e meu arquivo passa e muito disso,mas verei,obrigado.
–1 voto
amigo este é a duvida de muita gente na verdade a limitação de 4Gb não é do sistema de arquivo FAT32, mas sim do sistema operacional windows, se fosse assim não teria logica o PS3 só aceitar o formato e não ter como  ter arquivos maiores de 4Gb nele totalmente sem logica você pode formatar a vontade que não tem problema, quanto aos arquivos maiores de 4Gb como eu disse isso é uma limitação do windows não do sistema de arquivo, então como o PS3 usa sistema baseado em unix, basta você copiar os arquivos maiores de 4Gb usando linux que é também baseado em unix Entendeu? com o linux você consegue copiar arquivos de qualquer tamanho usando o FAT32
respondida 9 anos atrás por Rekztem PhD (21,796 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas