menu search
brightness_auto
more_vert
Eu já havia feito uma pergunta parecida sobre os problemas da minha placa mãe, mas recentemente percebi que o problema realmente é a temperatura.
  O problema é o seguinte, ela funciona normal até os 30ºC, a partir disso começa a desligar USB (estranhamente só o do teclado, não importa a porta USB que eu use, só o teclado falha, mouse, celular e adaptador de wireless continuam funcionando normal.), e também começam a falhar as placas onboard (vídeo e áudio).
  E se ela chega a 40ºC, ela desliga. (Eu uso um ventilador, e a temperatura cai para os 25~28ºC, mas pretendo instalar uma Radeon HD 6790, já testei, ela esquenta muito (muito para a placa mãe, ela chega na faixa de 40~45ºC em jogos com gráficos pesados.), e acaba desligando até com o ventilador.

  Então isso seria um defeito da placa mãe, má instalação (foi o primeiro pc que montei sozinho.) ou alguma função da bios? Ela é uma ASUS M5A88-M EVO. Se alguém quiser mais alguma informação, só pedir que respondo no comentário! E desde já, obrigado.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
amigo mesmo que o problema fosse relacionado com o coller, 40° é uma temperatura muito baixa para a placa se desligar você deve resetar sua placa para ver se o problema resolve talvez o sensor de temperatura pode estar habilitado para desligar com 40° este é um problema muito complicado de se resolver assim pela internet necessitaria de uma analise mas profunda. boa sorte
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O problema não esta na placa em si e sim no chipset e processador, tente trocar o cooler do processador por algo melhor, e seria bom vc incluir umas fãns no gabinete para refrigerar o chipset com a placa mãe, procure evitar poeira também. Quanto a temperatura ainda não esta na faixa que desligaria, tou achando muito estranho, o problema pode esta mais relacionado a voltagem, qual seria a sua fonte?
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Esses processadores vem com o COOLER BOX e não prestam,eles não resfriam nada,e a o fato dele aquecer é totalmente causado pelo COOLER.
Infelizmente já tive um problema parecido com esse seu,e resolvi ele desabilitando o TURBO CORE,bom aparentemente sua situação é a mesma que tive e procedi da seguinte forta:

1- Entre na BIOS
2- NA OPÇÃO "Air Tweaker" vai ter a opção do TURBO CORE,ponha ela em (DISABLE),lá é só você ir descendo e vai aparecer umas voltagens,tire a opção "OFFSET"no primeiro item e deixe-a em MANUAL,logo no icone a baixo vai estar em AUTO,mude com o simbolo "+" até chegar em 1.115,procedi desta maneira,e deixei sem o OC
salve as configurações e saia.

Ai veja se as tais temperaturas que você está citando não baixam,ao menos,as minhas,que estavam em torno dessas que você apresentou na situação,após o procedimento
elas cairam,ficando de forma normal.  

Qualquer coisa poste.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
...