menu search
brightness_auto
more_vert
Gostaria que se possível,vocês me informassem qual é o tipo de Instalação da qual o programa foi gerado,exemplo,se é (exe, MSI , Nsis , Wise Installer , Inno Setup ) , não sei se me expressei bem.

Tipos de Instalação:

Ghos : ( Quais programas entram nesse tipo ? exemplo: exe,msi,dessa forma )

Inno Setup:
InstallShield 2003:
InstallShield AFW:
InstallShield UnPackege:
Nullsof:
RAR SFX:
Tarma:
Vise:
Windows Installer:
WinZip:
Wise:
Zip SFX:

Gostaria que me informassem para saber a linha de comando da qual colocarei nos programas.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Bom os arquivos MSI são arquivos que contem uma base de dados que por sua vez são usados pelo instalador do windows, ele tem todas as informações necessárias para executar os recursos e componentes, e cada componente pode trazer arquivos, dados de registro, atalhos, etc. O MSI contem o UI, que é usado em instalações, e vários outros dados, e o arquivo msi dá suporte a Instalações Administrativas. Os arquivos necessários para a instalação em MSI podem estar embutidos num arquivo CAB externo ou como arquivos comprimidos. Os MSI são executados por um arquivo EXE que é parte do Windows, chamado MSIEXEC.EXE. Este aplicativo lê os dados no arquivo MSI e executa a instalação.
Geralmente instalações que usam MSI ainda vêm com um EXE (SETUP.EXE, por exemplo). este EXE é chamado de ‘bootstrapper’. Ele não realiza a instalação, apenas checa se a versão correta do Windows Installer está presente no sistema, se não ele inicia o “MSI Redistributable” (MsiInstA.exe ou MsiInstW.exe, dependendo da plataforma) e então inicia o arquivo MSIEXEC.EXE contido no arquivo MSI. Em alguns casos o arquivo MSI e o MSI redistributable são empacotados dentro do arquivo EXE
Arquivos MSI servem apenas para instalações. Arquivos EXE podem ser qualquer coisa que possa rodar em seu computador.

por isso dar-se a entende que o arquivo MSI é o mais indicado, pois a unica coisa que o exe faz é checar a versão do installer.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...