menu search
brightness_auto
more_vert
Tenho um aparelho Ching-Ling,bem simples,mas de acordo com as coisas que preciso e de que necessito,gostaria só de saber o que é a tal "PORTA COM" sempre vejo ela,quando vou conecta-lo ao PC.E a outra coisa é essa LIGAÇÃO EM JAVA que aparece também

Assim que insiro o CABO USB,no aparelho ele me dá varias opções ; armazenamento, ligação em java , e essa tal de PORTA COM.

O que seria essa opção PORTA COM e essa outra LIGAÇÃO EM JAVA ? Para que elas servem ?
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Cara isso é velharia das antigas, só mesmo em aparelhos ching ling para vc achar no software ferramentas para a porta com, é uma conexão antiga que originou o usb, quando vc liga no usb normalmente vc poe em transferência em massa ou semelhante, se vc pluga-se em uma maquina antiga com esta porta vc escolheria ela.

No link vc vê uma foto entre usb e uma porta com  

http://goo.gl/Xn4PH

Quanto a ligação java, é o seguinte aparelhos com software antigo ou defasado para ser feito alguma instalação de plugins e etc é necessário usar esta conexão ligação em java, é como a opção montar nos novos smartphones. Em aparelhos ching lings vc vai achar muita coisa antiga, pois os softwares dos mesmos não prestam são baseados em coisas antigas mesmo.

As opções mais comuns quando liga um celular deste tipo no pc são:
Armazenamento de massa
WebCam
Porto COM
PictBridje
Ligação JAVA
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Pois bem Maurício,saber dessas informações adicionais eu sabia,só queria saber o motivo delas,somente isso.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Pois bem cara nem sei porque ainda respondo suas perguntas, ja vi pelo seu histórico que nenhuma resposta lhe agrada, para que pergunta então? Rekztem cansa de responder suas duvidas e suas respostas são, "obrigado mais ja resolvi meu problema" ou "vc respondeu coisas alem das perguntadas" ou similares, fala serio. Procurar o que fazer rapaz. Se teve informação adicional melhor faz parte de uma boa resposta, só vc reclama por telas.. a partir de agora simplesmente eu vou ignorar suas questões sera melhor para nós dois. Passar bem.
more_vert
E quanto a pergunta era só formular, meu ching ling possui duas ferramentas quando conecto no pc, etc e etc porque elas existem? Não precisa informações adicionais :P
more_vert
Eu não espero as respostas ,eu corro atrás Maurício,não me leve a mal pois muito das suas dicas,informações e etc,eu apoio e dou votos a favor,na maioria das vezes são em muitas das suas respostas,por mais cumpridas que sejam,são esclarecedoras de mais,é meu jeito,não tem nada a ver com a sua pessoa.
Você é um cara que admiro,pois entende e muito dos assuntos voltados a informática e suas ramificações,assim como eu,posso não saber todo o conjunto como você sabe,mas um pouco de cada coisa eu sei,talvez tenha sim me expressado muito mal,e tenha comentado mal também,em termos de me expressar.Não me ignore , eu não reclamo por telas, gostaria somente de detalhes sobre esses assuntos de customização.As dúvidas que o Rekztem me auxíliou eu consegui soluciona-las após ter perguntado,em relação a outras não e por isso que o seu auxílio para mim é de grande valia,mas fique a seu critério,afinal estou aqui para aprender,pois gosto de informática,mexo com isso.
more_vert
Vou fazer uma breve explicação porque lamentavelmente as respostas tem que serem grandes e esclarecedoras, aqui é um fórum de ajuda, muitas das pessoas que realizar perguntas aqui, não possui conhecimento avançado em informatica como vc, por isso mesmo eu não gostando tenho que ter respostas longas e explicativas. a um tempo atrás um usuário me sugeriu isso, já que minhas respostas eram técnicas e objetivas. Uma ultima dica para melhoria e organização do fórum, se vc abrir uma questão e vc mesmo achar uma solução comente em baixo e se possível poste como, isso ajuda outras pessoas com duvidas semelhantes. Boa noite.
more_vert
Como citei Maurício grande parte das suas respostas,quando as vejo eu até indico para seguir a dica dada no post,e até voto a favor,pois sim são respostas,a quem realmente entende do assunto e as vezes confusas a pessoas leigas,que nem nesse meu post,me expressei mal,já tinha conhecimento de que era antigo e etc e erro meu não ter citado.
Sim,sempre que eu gerar PERGUNTAS e obtiver respostas das mesmas antes de algum esclarecimento farei um breve comentário,referindo a solução que obtive,obrigado pelos conselhos e não precisa me ignorar,pois admiro você pacas.
more_vert
Peço desculpas pela parte do "ignorar" é que ja estava achando que era algo pessoal. Eu sou apenas mais um aficionado por tecnologia, vc não precisa me admirar por isso, sou estudante de analise de sistemas, se eu não soube-se o básico seria ironia da minha parte ainda continuar estudando (brincadeira).
more_vert
Assim como você também sou um "Aficionado e fissurado" por tecnologia e informática,admiro por seus esclarecimentos,pela didática da qual você procede.Também estudo,faço cursos,todos voltados a área de informática.
more_vert
amigo a porta com é para você usar o seu aparelho como modem de internet 3G ou 2G dependendo de qual conexão o aparelho suportar, o mesmo para a ligação em java que no caso é a transmissão de dados via java, que no caso serve se você for usar internet da operadora claro, pois ela trabalha com seções java.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...