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tenho um notebook ke comprei a cerca de 4 meses da marca Samsung modelo RV420 com intel core i3 2310M 2.10Ghz e nesses dias notei que a ventoinha ou (cooler) parou de funcionar como funcionava antes o que sera??? sera ke queimou?? e ultimamente tem aparecido uma janela azul no meio da janela tem meu nome e em baixo do meu nome a palavra "bloqueado" e mais em baixo dessa palavra tem "trocar usuario"... lembrando que meu not não sofre se sobre-aquecimento pois ele não desliga... mais com um tempo de uso no dia aparece essa janela. sera ke tem alguma coisa a ver com a outra??? espero ter cido claro,desde ja agradeço pela atenção...
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3 Respostas

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Ao iniciar o note, entre no setup e espere um tempo aí, coloque a mão nas saídas de ar, veja se sente o ar saindo (isso significa que o cooler está funcionando ou não). Pode ser que ao entrar no windows, algum programa da Samsung esteja configurado para modo silencioso ou para economia de bateria, reduzindo a rotação do cooler, como esse: http://goo.gl/G2FZP Pode também digitar Msconfig na pesquisa, então escolha Inicialização de diagnóstico e reinicie o note, assim esses programas da Samsung não são inicializados (só para fazer o teste) e depois volte tudo como estava. Mas também pode ser também em defeito físico mesmo, nesse caso, é melhor ligar na assistência e expor o problema.
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a ventoinha voltou a funcionar... porem de vagar!! depois que eu assoprei em unhas passagenzinhas que ficam em baixo do not acho que é "poeira! mesmo assim ela paresse que vai arrancar mais depois de um tempo fica lentinha ... ah eu instalei o programa Speedfan para monitorar a temperatura ke ja chegou a marcar 72ºC sera ke esse programa é mesmo realista ou não??? ah" não posso deixar de agradecer a quem me respondeu a gradeço a todos...
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Entrando no setup (na Bios) geralmente dá pra ver a temperatura também. E o Speedfan também mede as rotações por minuto (rpm) de cada cooler. O normal desse Core I3, parece ser 50º C (ocioso) e cerca de 75º C para os programas mais pesados, onde o cooler deve estar funcionando. Mas por estar na garantia, e em caso de maiores problemas, eles poderão fazer a devida limpeza do pó e dar um parecer mais exato do problema.
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amigo sugiro que você leve-o na assistência pois lá eles darão certeza do que esta acontecendo
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A melhor coisa a se fazer nesses casos é procurar alguém especializado para que possa verificar pra você,pois,pode ser várias coisas entre elas,o tal super aquecimento que está ocorrendo,não é possível diagnosticar o que está ocorrendo,digo dar exatidão ao problema.
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