menu search
brightness_auto
more_vert
Meu PC não está ligando mais, antigamente ele ligava depois de um tempo ele travava ou então passava uma semana normal sem travamentos. Agora ele liga os fans faz 1 bip e não aparece sinal de vídeo nenhum e continua ligado as vezes os fans aumentam a velocidade e depois ele reinicia. Eu já testei memoria a não ser que tenha queimado meu dois pentes de 2gb de uma vez só, acho que isso não é possivel. Fonte eu também testei, placa de vídeo também testei o hd tbm. Resta Mobo e CPU... O CPU acho que está ok aparentemente. Será que a placa está com mal contato? As vezes eu mexendo nas memorias funciona e quando eu tiro os pentes faz o bip 3 vezes sinal normal que a placa mãe avisa quando está sem memoria ram.

Placa mãe: Intel DH55PJ
Processador: Intel Core i3 550 - lga 1156
Vídeo: ATI Sapphire 6570 1gb DDR3
Memoria RAM: 2x2 Geil 1333 DDR3
Fonte: CoolerMaster 450w PFC Ativo Certificado 80 Plus bronze
CPU Cooler: Cooler Hyper TX3
HD: 750gb 7200rpm western digital
Gabinete: Thermatake v4
Fans: 3 de 12 AKASA

A temperatura segundo os teste no AIDA 64 estão boas máximo não passa dos 60 graus.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
Se esse 1 beep que você citou é longo,então provavelmente é falha no refresh,o circuito de refresh da placa-mãe está com problemas, isto pode ser causado por danos na placa-mãe ou falhas nos módulos de memória RAM.Se for só um beep você não especificou se longo ou curto,mas coloquei o longo pois ai esse problema é no refresh,qualquer coisa poste como é esse beep,se ele é 1 beep mesmo longo ou curto,não vou dizer o que todos os beeps significam,especifique melhor para que possa te auxiliar.
Se o problema fosse no processador o computador não ligaria,pelo que percebi você testou todos os componentes de seu micro e mesmo após os testes ele está apresentando isso,tenho leve impressão de que possam ser suas memórias,tente limpa-las e não só testa-las como você fez.

Poste ai melhor os tais beeps para ajudarmos.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O bip não é longo, somente 1 vez normal igual quando está funcionando tudo ok que vc liga o pc e faz o bip iniciando o Setup e depois SO. Vou limpar bem as memorias, e vou coloca-las no pc do meu primo ai eu consigo matar a questão da memoria. E fica os modulos como você está falando essa tal falha no refresh sera que isso a garantia da intel cobre?
more_vert
A limpeza física dos pentes de memória é normal feita por quem quer manter o PC sempre estável,os pentes podem sim ser o causador de erros e falhas,nem sempre,se elas estivessem queimadas ou com problemas graves o PC não ligaria,não precisa testa-la em outro micro o seu próprio micro é bom testar,limpe-as com borracha branca e as recoloque.Ai o negocio é observar e ver se o erro continua ou se outro erro é apresentado,enfim.

Poste aqui qualquer coisa.
more_vert
Eu desmontei todo o PC e limpei com álcool isopropílico, passei um jato de ar nos slots para tirar qualquer poeira que poderia estar alojada, montei novamente e nada, também peguei dois pentes do meu primo identicos ao meu e tbm nada, depois eu arrumei outra VGA e tbm testei a minha em outro PC que pegou perfeitamente. Ai eu resolvi tentar ligar sem a VGA conectando o cabo RGB diretamente no vídeo on da Intel e para minha surpresa funcionou normal, depois eu tentei colocar outra placa de vídeo e nada tentei com o procedimento de clear cmos e nada adiantou a minha bios está devidamente configurada os slots PCIe estão ativados, Agora eu pergunto, posso considerar que a entrada PCIe x16 da minha MoBo foi para o espaço? Eu acho que ainda posso acionar a garantia da Intel, alguém já utilizou a garantia da Intel funciona?

Obrigado pela ajuda de todos...
more_vert
Bom se você fez o teste baseado na parte dos vídeos e funcionou com outra e não com a sua como você citou,sim a grande chances dela estar com algum defeito.Sim,é valido você acionar a garantia desde que o produto esteja dentro da garantia,afinal o problema é de hardware e não de software,geralmente as empresas como Intel e outras muitas cobrem defeitos vindos dos hardwares,os tramites podem ser um pouco que demorados,mas resolvem,eu mesmo já tive problemas com um PC que possuía componentes da Intel,acionei eles logo que identifiquei os problemas em menos de 2 semanas o meu problema foi solucionado.

Qualquer coisa poste.
more_vert
olha, isso ta parecendo sujeira, desmonte a máquina, limpe, e engate todos os componentes novamente, abaixo tem um tutorial de como proceder

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/958

Se não se sentir seguro para fazer isso sozinho leve seu computador a uma assistência técnica.

Abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu entrei em contato com a Intel, uma "burrocracia" diga-se de passagem, pois bem depois de informar até a alma dos meus hardwares eles abriram um RMA, agora tenho que enviar a placa para eles analisarem  e talvez me enviar outra nova.

A assistência técnica mais chata que eu já usei, nossa quem já usou sabe do que estou falando eles querem todos os códigos que existe em seus hardwares, os atendentes falam meio que portunhol kkkk.

Vamos ver agora quanto tempo vai levar para que eles resolvam essa questão, acredito que vou ficar sem PC por volta de uns 2 meses...

Depois eu posto se foi solucionado,

Obrigado a todos pelo empenho.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Pessoal,

Eu mandei a MB para Intel e foi constatado que meu slot PCI Express estava em curto, eles já me enviaram outra placa novinha. O problema era na MB mesmo.

Gostaria tbm de deixar aqui que o RMA da Intel é show de bola no prazo de 7 dias eu recebi outra placa novinha na minha casa.

Obrigado a todos pelo empenho, espero que possa ajudar mais pessoas com os mesmos problemas...

Abços
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
tira a placa de video e tente novamente
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 2 votos negativos
more_vert
Eu não sei o motivo, só sei que o vídeo on da placa não funciona somente vídeo off, se eu colocar o cabo na entrada de vídeo da placa mãe ele não aparece sinal nenhum isso desde quando eu comprei essa placa dh55pj junto com a cpu i3 - 550. Eu tbm já testei outra placa e não adiantou nada.
more_vert
Se vc retirar a placa de video off de seu computador a Bios ativa a ON.
more_vert
Eu não sei o motivo acontece que quando tem o casamento da placa dh55pj + i3 550 + 4 gb de ram de 1333Mz o vídeo on da placa não funciona. Você está falando para tirar a placa do slot? isso eu já fiz e não aparece vídeo...
more_vert
que problema estranho, já tentou colocar sua bios em safemode?
...