menu search
brightness_auto
more_vert
Ao receber fotos de alguem em anexo, pode vir com um virus para invadir meu pc? Como posso saber qual é? E como excluir-lo de vez do meu pc?
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Com certeza amigo, deve-se sempre desconfiar de qualquer tipo de anexo, ainda mais se for de alguém desconhecido ou até mesmo de gente conhecida, pois os espertinhos procuram nos pegar pela curiosidade natural do ser humano. Nunca clique em anexos do tipo: veja fotos do corpo esquartejado do dono da yoki, ou veja fotos sensuais da carolina, etc, etc. Até mesmo se for um contato conhecido deve-se desconfiar de tudo. Tenha sempre um bom antivírus ativo no Pc e também aconselho instalar o Sandboxie, há casos em que precisamos mesmo ver se um anexo é real ou não, tipo um boleto de cobrança meio suspeito, então eu rodo o navegador dentro do Sandboxie, que cria tipo uma caixa de areia, impedindo a propagação de um eventual vírus. Sempre observe também as extensões, pois eles tentam nos enganar a todo custo, geralmente colocando no nome da suposta foto por ex: arquivo.jpg.exe Assim o usuário vê jpg no nome e vai logo clicando, mas na verdade é um programa malicioso por causa do exe e aí se não houver um bom antivirus já era amigo. O mesmo serve até mesmo para papéis de parede ou temas do windows de sites duvidosos, desconfie sempre de tudo.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
É sempre bom estar atento a anexos vindos por email e transferências de arquivos através do msn,por mais que você conheça a pessoa,é sempre bom desconfiar desses arquivos para que depois não tenha aquela dor de cabeça.A proteção do micro é essencial para que esse tipo de arquivo caso você por descuido venha a abrir não infecte a sua máquina,firewall também ativo é uma segunda arma juntamente com o programa de anti-vírus. Você pode identificar e desconfiar de anexos vindos por email com erros de português,ou até mesmo que estão sendo enviados para vários emails,esses emails são na maioria das vezes vírus automáticos,ou seja,uma pessoa se infectou sem saber e o vírus manda sem conhecimento da pessoa vários avisos para os emails da lista dessa pessoa e assim tenta criar a corrente.

Abaixo organizei uma lista de extensões das quais devem se ter cuidado ao tentar querer abri-los.Entenda que essas extensões
por si,não querem dizer que sejam vírus,mas são arquivos executáveis que podem ser vírus disfarçados,então o que pode deve-se ter em mente é que se,algum desconhecido lhe enviar um email contendo algum desses tipos de arquivos com algum nome "hype da atualidade", como "recadastre seu CPF,FLAGRA NA FAZENDA,ELEIÇÕES 2012,Fim do mundo 2012,suas fotos,fotos eu e você na balada,bbb flagras fotos da playboi caíram na net,e muitas outras a probabilidade de se tratar de um vírus disfarçado é de 100%.

01.ADE
02.ADP
03.AMM
04.ASC
05.BAS
06.BAT
07.CHM
08.CMD
09.COM
10.CPL
11.CRT
12.DO
13.DOC
14.EXE
15.HLP
16.HTA
17.INF
18.INS
19.ISP
20.JS
21.JSE
22.LNK
23.MDB
24.MDE
25.MSC
26.MSI
27.MSP
28.MST
29.PCD
30.PIP
31.PL
32.REG
33.SCR
34.SCT
35.SHB
36.SHS
37.URL
38.VB
39.VBE
40.VBS
41.WSC
42.WSF
43.WSH
44.XL
45.XLS
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Obrigado, amigo por a lista q fiseste. Um abraço!
more_vert
sim pode acontecer com certeza o bom da historia e voce estar sempre com o anti-virus atualizado, e o firewall ativo
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...