menu search
brightness_auto
more_vert
Boa noite.

Bem... realizei o procedimento mencionado na pergunta com o intuito de melhorar a performance do pc, mas, pelo visto, ocorreu o contrário.
É a primeira vez que acontece isso comigo e não tenho mais ideias do que fazer.

Enquanto estou digitando neste momento, o processador está numa temperatura elevadíssima de 65°C e que, em certos momentos, chega a incríveis 79~90°C. Pude observar claramente que tarefas que antes rodavam perfeitamente, tais como assistir algo em 720p, jogar alguns jogos de flash... agora já não rodam normalmente, o que me leva a crer que seja por causa desse aquecimento excessivo.

Minhas specs:
Intel Pentium D 820 2.8 GHz
Intel Grand County 2 D102GGC2
1 GB RAM DDR2 533MHz
Windows 7 32 bits

Obs.: Cooler box está encaixado corretamente,
Foi usado aquela pasta térmica branca baratinha devido a esse pc ser antigo. Coloquei uma gotinha pequena no centro do processador, logo não deve ser excesso de pasta térmica.

É isso! Quem puder me dar uma luz, serei muito grato.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
Esqueci de colocar a vga: Radeon X800
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Os Pentium D tem a fama de serem os que mais esquentam, entre os processadores da Intel. 65ºC não pode ser considerada como uma temperatura muito elevada.
Você já verificou se a hélice do seu cooler está girando normalmente?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Tudo bem 65°C não ser alta pra esse processador, mas tem picos que alcança os 90°C, isso não é alto?
Sim, gira normalmente.
more_vert
Realmente esta um pouco elevada, recomendo que vc adquira um cooler melhor, meu I5 760 chega aos 88° quando eu realizo testes forçando o mesmo a 100% isso com um bom cooler, para um Pentium D 820 em uso normal ficar nos 65° esta bem estranho, o melhor mesmo seria se livrar do cooler box que não é la grandes coisas. Não é apenas a temperatura que deixa o pc lento, a desfragmentação do HD também,e  lixo de arquivos.
more_vert
Excesso não mas após pingar essa gotinha você podia era espalhar ela no entorno do processador,eu creio que a pasta térmica não esteja ligada a lentidão do PC,isso pode ter vindo a calhar e você pode estar achando que o problema foi a pasta térmica,Verifique o cooler,se caso você tenha dissipador também veja se ele está bem encaixado.

Por mais que o seu processador esquente a como manter a temperatura dele e manter ele estável,como você mesmo citou que ele estava antes de você mexer nele.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Mas ela se espalhou ao redor do processador sozinha depois...
O que me deixa mais chateado é o fato desses travamentos nas atividades mencionadas, até segunda-feira (véspera da troca da pasta), não havia essa lentidão que ocorre agora.
more_vert
Como eu mesmo citei "é muito difícil" essa lentidão ter se dado pela simples troca da pasta,isso possa ter vindo a calhar .
Verifique os coolers como já havia dito,veja os encaixas,dissipador se tiver,veja essas coisas.
Os travamentos é devido ao aquecimento que está ocorrendo no gabinete.
more_vert
amigo voce tem um Intel Pentium D 820 2.8 GHz, 1 GB RAM DDR2, 533MHz, e com o Windows 7 32 bits, ta querendo que seja rapido?????????
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
boas, o problema de ele ser lento deve-se a estar mal encaixado, o cooler nao está, provavelmente a tocar em toda a extenção do processador.
Tambem com os Pentiuns D, devido ao seu aquecimento, é necessario um cooler com nucleo em cobre, ele arrefece muito melhor o processador e nao congela tanto.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...