admin@guiadopc.com.br

Troquei a pasta térmica, mas o pc ficou mais lento que antes

+2 votos
Boa noite.

Bem... realizei o procedimento mencionado na pergunta com o intuito de melhorar a performance do pc, mas, pelo visto, ocorreu o contrário.
É a primeira vez que acontece isso comigo e não tenho mais ideias do que fazer.

Enquanto estou digitando neste momento, o processador está numa temperatura elevadíssima de 65°C e que, em certos momentos, chega a incríveis 79~90°C. Pude observar claramente que tarefas que antes rodavam perfeitamente, tais como assistir algo em 720p, jogar alguns jogos de flash... agora já não rodam normalmente, o que me leva a crer que seja por causa desse aquecimento excessivo.

Minhas specs:
Intel Pentium D 820 2.8 GHz
Intel Grand County 2 D102GGC2
1 GB RAM DDR2 533MHz
Windows 7 32 bits

Obs.: Cooler box está encaixado corretamente,
Foi usado aquela pasta térmica branca baratinha devido a esse pc ser antigo. Coloquei uma gotinha pequena no centro do processador, logo não deve ser excesso de pasta térmica.

É isso! Quem puder me dar uma luz, serei muito grato.
perguntado 9 anos atrás em Hardware e gadgets por anônimo

5 Respostas

0 votos
Esqueci de colocar a vga: Radeon X800
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
Os Pentium D tem a fama de serem os que mais esquentam, entre os processadores da Intel. 65ºC não pode ser considerada como uma temperatura muito elevada.
Você já verificou se a hélice do seu cooler está girando normalmente?
respondida 9 anos atrás por BMWBSP Ativo (261 pontos)
Tudo bem 65°C não ser alta pra esse processador, mas tem picos que alcança os 90°C, isso não é alto?
Sim, gira normalmente.
Realmente esta um pouco elevada, recomendo que vc adquira um cooler melhor, meu I5 760 chega aos 88° quando eu realizo testes forçando o mesmo a 100% isso com um bom cooler, para um Pentium D 820 em uso normal ficar nos 65° esta bem estranho, o melhor mesmo seria se livrar do cooler box que não é la grandes coisas. Não é apenas a temperatura que deixa o pc lento, a desfragmentação do HD também,e  lixo de arquivos.
0 votos
Excesso não mas após pingar essa gotinha você podia era espalhar ela no entorno do processador,eu creio que a pasta térmica não esteja ligada a lentidão do PC,isso pode ter vindo a calhar e você pode estar achando que o problema foi a pasta térmica,Verifique o cooler,se caso você tenha dissipador também veja se ele está bem encaixado.

Por mais que o seu processador esquente a como manter a temperatura dele e manter ele estável,como você mesmo citou que ele estava antes de você mexer nele.
respondida 9 anos atrás por AndréMoutinho Doutor (8,762 pontos)
Mas ela se espalhou ao redor do processador sozinha depois...
O que me deixa mais chateado é o fato desses travamentos nas atividades mencionadas, até segunda-feira (véspera da troca da pasta), não havia essa lentidão que ocorre agora.
Como eu mesmo citei "é muito difícil" essa lentidão ter se dado pela simples troca da pasta,isso possa ter vindo a calhar .
Verifique os coolers como já havia dito,veja os encaixas,dissipador se tiver,veja essas coisas.
Os travamentos é devido ao aquecimento que está ocorrendo no gabinete.
0 votos
amigo voce tem um Intel Pentium D 820 2.8 GHz, 1 GB RAM DDR2, 533MHz, e com o Windows 7 32 bits, ta querendo que seja rapido?????????
respondida 9 anos atrás por Rekztem PhD (21,797 pontos)
0 votos
boas, o problema de ele ser lento deve-se a estar mal encaixado, o cooler nao está, provavelmente a tocar em toda a extenção do processador.
Tambem com os Pentiuns D, devido ao seu aquecimento, é necessario um cooler com nucleo em cobre, ele arrefece muito melhor o processador e nao congela tanto.
respondida 7 anos atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas