menu search
brightness_auto
more_vert
deixei ele carregand desligado e esqueci de desligar o que pode acontecer?
relacionada a uma pergunta para: Notebook e sua bateria
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
Não tem problema.

NÃO é como disseram aí em cima.

As baterias de hoje são de Ion-Lítio, elas não possuem efeito memória (O chamado vício). Somente as antigas baterias de Níquel Cádmio ficam viciadas.

Então, não tem problema se deixar os smartphones, celulares ou notebooks na tomada por muito tempo. Não acarretará problema nenhum. ;)
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Pode ficar tranqüilo, vc pode deixar isso todos os dias que elas não vão ficar viciados (efeito memória, como foi dito muito bem por  MalarKeY ) as baterias e os circuitos internos de energia dos notebooks de hoje em dia ja são feitos para não passarem energia depois de carregados.

Quantas vezes ja larguei meu MSI carregando a noite em quanto estava no desktop e esqueci e fui dormi, o note possui dois anos e segura carga de 3 horas e meia fácil em uso elevado.

Quem nem o papo de deixar o celular ter a primeira carga por 24 horas, não existe mais isso, apenas uma carga completa já é o bastante fique tranqüilo (mesma coisa para uma bateria nova de note).
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
amigo não tem problema nenhum o note corta automaticamente a alimentação de carga quando a bateria esta 100% carregada
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Como disse o nosso amigo Rekstem, hoje em dia os aparelhos estão bem evoluidos, pois o sistema corta automaticamente a carga ao detectar a carga máxima. Eu, por exemplo, cansei de deixar meu notebook carregando, porém, ligado, e até agora, tudo beleza!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Se você deixou ele,por uma ou duas vezes carregando desse jeito,não afetará nada o notebook,porém,esta ação frequentemente pode fazer com que a bateria do notebook fique viciada,ou seja,ele só irá ligar se você coloca-lo para carregar.

Se você fez isso poucas vezes,não é lá de se preocupar tanto,mas agora se fizer isso frequentemente,gradativamente a bateria ficará viciada.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 2 votos negativos
...