menu search
brightness_auto
more_vert
Já andei lendo sobre o assunto muitas vezes,mas nunca entendi a fundo o que é o "Deodexar" no ANDROID ?

Gostaria que me explicassem de uma forma mais simples para que eu possa entender melhor.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Os APK contém normalmente arquivos .ODEX cuja suposta função é economizar espaço. Estes "ODEX ' são na verdade uma coleção de partes de uma aplicação que são optimizados antes de arrancar, de modo a acelerar o processo de arranque da mesma, no fundo é como parte de uma aplicação estivesse pré-carregada (seria como o Prefetch do Windows). Por outro lado, ele também torna o hack difícil, porque uma parte do código é extraído para outro local antes da execução (Isso dificulta a aplicação de temas e outras modificações mais fundos do sistema, mesmo com acesso root)

Deodexing é basicamente o reencode destes APKs, de modo que eles sejam reagrupados em arquivos .dex. Ao fazer isso, todas as peças de um APK são colocados juntas num só lugar, eliminando assim a preocupação de um APK modificado entrar em conflito com algumas partes que estejam separadas (.ODEX)

As ROMs Deodexed (geralmente todas as ROMs customizadas, como o CyanogenMod, AOKP, AOSP, MIUI, etc já são deodexed, permitindo qualquer tipo de modificações e aplicação de temas e o aplicativo '.apk' continue íntegro e não se corrompa) têm todos os seus pacotes de aplicações num só lugar, permitindo a fácil modificação, e os tão pedidos temas.

Eu tenho um Android, meu Smartphone é um LG GT540. Os Developers do XDA Fórum estão sempre lançando novidades (Não Oficiais) para o meu LG. Já tem até um port do Android 4.0.1 JellyBean para o GT540, tem também um port do Android ICS (Ice Cream Sandwich) e vários outros. O que eu uso atualmente e é mais estável é o Android Gingerbread 2.3.7. Todas são modificações do CyanogenMod.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...