admin@guiadopc.com.br

32 ou 64bits?

+10 votos
o que acham teremos mais rendimento geral nesta config instalando windows 7 ultimate 64 bits?
core2 quad q6600,,asus p5kpl-am,,4gb de ram,,,2 hds 1tb,,placa de video gts250 2gb,,windows 7 ultimate?
perguntado 10 anos atrás em Windows por paka Geek (722 pontos)

9 Respostas

0 votos
 
Melhor resposta
sem duvidas vc vai ter que usar o windows 7 64bits, processador a pesar de ser uma das primeiras versões core 2 Quad, utilizam a tecnologia 64bits.
Vc possui 4GB de Ram e nos sabemos que sistemas de 32 bits não lê, máximo 3,2 GB.

Vai de 64bits mesmo amigo que da tudo certo.
respondida 10 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
Grato pela dica mas sabe qual é minha bronca em relaçao a softwares compativeis exemplo:flash player só tem versao beta para 64 bits,,entre outros e tambem nao entendo bemo lado de ter que instalar soft com assinaturas digitais,,significa que nao posso instalar soft pirata?
Não se preocupe com isso Flash player é estalado de acordo com o navegador, só temos o IE 9 de 64bits, o restante dos navegadores é tudo 32bits, vc acha o flash tranqüilamente, e ainda tem o chrome que vem com  flash integrado automaticamente. Ou seja vc só estala o beta do Flash no IE 9 64bits( as duas opções 32bits e 64bits) estão disponíveis no menu inicial. Nenhum sistema operacional windows permite que se estale soft pirata, mais isso ae é outra coisa sempre tem como estalar, com kaygens e serias, só não posso postar aqui pois é apologia a pirataria.
Grato amigo!!! boa sorte!!
@Credulos: quanta besteira em um comentário só. Assinatura digital não tem NADA HAVER com pirataria! Elas significam que o driver (ou programa) não foi modificado após ter sido lançado pelo seu desenvolvedor (se você descompilar o programa, modifica-lo e recompila-lo, ele perde a assinatura digital).

Sobre os navegadores: a culpa não é dos navegadores de não existirem versões 64bits, e sim das "engines" deles. O webkit x64 existe em uma versão alpha, enquanto o Gecko só existe em x86. Não é culpa dos navegadores em si.

E todos os Windows permitem que você INstale (e não Estale, pelo amor de deus...) o que quiser neles, eles não verificam nada. Quem tem os sistemas de proteção à pirataria são os próprios softwares, e não o sistema operacional.
Pelo amor de Deus mesmo...
+4 votos
Sem dúvida o Windows 7 x64 Ultimate.

A versão 32 bits resolve instruções trazidas pelo sistema em banda de 32 bits, e o sistema de 64 bits realiza esta operação com o dobro de banda. Teoricamente o rendimento seria de 100% sobre o sistema de 32 bits, mas falando em ganho prático temos ai um ganho de 30% realizados em testes feitos por forums e websites.

Claro que pensar em sistema de 64bits, ele não irá resolver tudo sozinho, ai também dependemos que o software usado seja nesta mesma plataforma, se não, não adianta usar sistema em 64bits e o programa em 32 bits.

Espero que entenda. Obrigado.
respondida 10 anos atrás por Valter Leonardo Mestre (7,315 pontos)
+3 votos
Bom dia Paka.
O colega Lipinho deu uma excelente explicação sobre a diferença entre 32 e 64 bits.
Sugiro que leia.

Link:
http://www.guiadopc.com.br/respostas/333/quais-as-diferen%C3%A7as-do-windows-32-bits-para-o-64-bits
respondida 10 anos atrás por Luna Doutor (11,670 pontos)
+2 votos
64 bits é inevitavel é a proxima geração que já esta como atual, ganha desempenho sim, porem é lamentavel mas vc vai encontrar algumas dificuldades de funcionamento com softwares 32 bits e alguns jogos, mas no geral deve rodar legal, apesar de que a comentarios ai na net que o 7 64 bits é ruizinho pacas, porem o XP 64 já vi rodando perfeito, soh nao rodou ateh agora aplicação 16 bits, mas isso é previsto mesmo.

abraço.
respondida 10 anos atrás por Vinicius The Tux Doutor (9,214 pontos)
Muito difícil de encontrar problemas. E 64bits não será a próxima geração, já é! Todos os processadores acima/incluindo os dual-core são 64bits. O Windows 7 x64 não apresenta nenhum problema de compatibilidade com aplicações x86 que o XP não apresente, inclusive, o XP 64bits apresenta muito mais problemas que o 7.
Lipinho obrigado pelo comentário, mas, sei disso mas da problema sim, talves nao na computação pessoal, mas na profissional existem dificuldades sim, mas a grande manhoria já solucionada pelos desenvolvedores de software em novas versoes. mas no geral é sim excelente. Usei o termo "proxima geração" por que muitas pessoas e softwares ainda sao desenvolvidos para arquitetura 32 bits e nao tem para 64 bits.

Como sitei tb, vi <<boatos>> na net, porem o XP já vi rodando e vi que roda  zero bala.

Abraço.
+2 votos
windows 7 x64 é o ideal devido a sua configuração.
respondida 10 anos atrás por Ademilson Mestre (7,317 pontos)
+1 voto
windows com 64bits, voce pode usar mais de 4gb de memoria

64bits é mais rapido do que um 32bits
2x mais rapido o windows
respondida 10 anos atrás por Paul0 Geek (1,225 pontos)
+1 voto
Amigo com certeza de preferencia pelo windows 64, como vc tem 4 gb de memoria ram o 64 bits vai gerenciar melhor essa memoria alem de enxergar na totalidade os 4 gb que vc possui, no caso o windows 32 bits vai exnchergar 3,5 gb junto com a memoria da placa de video.
respondida 10 anos atrás por edersonkur Mestre (4,032 pontos)
0 votos
Meu computador tem um processador core i5 socket lga 1155 intalei w7 ultimate 64bits, so que o sistema indica 32bits (86). não sei aonde esta o problema de lentidão.
respondida 8 anos atrás por anônimo
0 votos
64 bits, muito melhor;
sem comentarios.
respondida 8 anos atrás por Patrick Santos Avançado (1,920 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+4 votos
3 respostas
perguntado 9 anos atrás em Windows por anônimo
+9 votos
7 respostas
+3 votos
3 respostas
perguntado 9 anos atrás em Windows por anônimo
+6 votos
6 respostas
perguntado 10 anos atrás em Windows por GustavoEstrela Avançado (1,675 pontos)