menu search
brightness_auto
more_vert
Galera, boa noite

Estou com uma dúvida relacionada a memória e placa de vídeo e já não sei mais a quem perguntar, pois ninguém me responde ou não sabe.

Comprei uma placa de vídeo razoável achando que meu problema com jogos "pesados" iriam acabar, só que quando eu estou jogando eu perco bastante FPS (30,40,50)

O meu problema poderia ser por conta da memória RAM? porque quando eu estou jogando, minha memória RAM livre fica em 42.
(Vejo pelo gerenciador de tarefas>desempenho)


Devo comprar mais memória? 8GB resolveria meu problema? seria uma boa escolha G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) 1333MHz DDR3 ?
 
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:11:69:22193&tag=


Configuração do pc

SO: Windows 7 ultimate 65 bits
Placa de vídeo: GeForce GTX 560 TI 1.2GB 448 Core GDDR5 320bit
CPU : AMD Phenom x6 1090T 3.20 GHz
Mobo: MSI 880GMA-E35
RAM : Kingston 4gb
HDD: Samsung 1TB
PSU : Corsair Power Supply ΑΧ850



Me disculpe por qualquer erro de portugues, desde já muito obrigado!
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
Antes de mais nada te aconselharia a da uma lida nisso aqui que está falando em relação sobre o PSU : http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=127044&page=1 .

Já tive o mesmo problema num PC de cliente meu e fiquei meio assim no fato de aumentar a memória ram e descobri que após trocar a fonte e ter uma boa quantidade de memória ram e o pc dele,ter ficado lento notei que o que estava fazendo tudo isso era a fonte,por isso,penso que seu caso possa ser igual ou parecido com esse,veja se a fonte não pode estar ferrando a sua placa de vídeo,no meu caso,era isso,ela estava fazendo a placa de vídeo perder a performance e consequentemente nos games os FPS caírem.

Qualquer coisa poste.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Tem como eu fazer algum tipo de teste para eu saber se a fonte esta ruim? Porque ela ja tem uns 3 anos essa fonte.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Sim tem como, É preciso testa-la para saber se em todos os fios estão passando a voltagem correta. Para isso você terá que ter um Multimetro e medir fio a fio para ter certeza de que a corrente está sendo passada certa em todos eles.
more_vert
Qual seria a diferença dessas 2 fontes? Qual mais valeria a pena pegar?

Fonte Corsair ATX 850W CMPSU-850AX
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:324&tag=

Fonte Corsair ATX 850W Enthusiast Series TX850M
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:210:23933&tag=
more_vert
Eu sempre me atento quando vou adquirir uma fonte,na potência da mesma,ou seja,nos watts,é sempre bom,comprar as que possuem watts reais,a Enthusiast Series TX850M - CP-9020004-NA,são desenvolvidas para SLI e Crossfire,e possuem uma cama maior de conectores,já a outra,não possui lá essas vantagens a Corsair ATX 850W CMPSU-850AX .
Mas se atente para a potência de ambas e não para alguns requisitos que as vezes passam despercebidos.Qualquer uma das duas,seria um bom investimento,e a diferença de preço não está lá tão grande.

Qualquer coisa poste.
more_vert
Ok, será que com a compra desta nova fonte meu problema será solucionado? caso contrário seria a memória o próximo passo?

André muito obrigado pela ajuda!
more_vert
No meu modo de ver compreendo que dificilmente será a memória,pois ela iria dar sinais e não esse tipo de sinal,de perda de FPS como você citou na situação,já o que acarreta essa perda é a placa de vídeo,isso ocorre por que a fonte não está suprindo as necessidades da placa de vídeo e muitas vezes não passando a corrente que se deve para que a mesma funcione perfeitamente,no caso dos teus games.
more_vert
cara, sobre essas 2 fontes da Corsair de 850W que vc postou, nao se esqueça de verificar 3 fatores muito importantes na compra de uma fonta nova: se a potencia dela é real mesmo, se tem PFC ativo e a eficiencia dele, como o do 1º link que é de 90% pra cima, essa fonte é excelente, e sendo Corsair, nao tem erro, marca de excelente qualidade mesmo.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
putssss, eu comprei placa de video nova e estou começando a acreditar que é a fonte o problema. se ela não aguentava a gforce e não ta aguentando a Radeon, só pode ser a fonte.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Sobre as fontes sua maquina não usa 600w, para que vc vai investir em uma fonte de 850? Com uma fonte de 650w vc consegue fazer ate sli com duas GTX 560 sem risco algum, eu pegaria uma fonte com voltagem menor, e modular, ganharia bem mais com isso.
850w para essa maquina é exagero puro.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...