menu search
brightness_auto
more_vert
Hd gb samsung. Estava funcionado normalmente até ontem. Hoje quando fui usar naõ lia no meu pc. e nem em outro computador. Por favor... me ajudem. Meu material de  estudo está todo lá. Será q desconfigurou? Queimou algo?
Obrigada.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Veja qual é a unidade do Hd externo, por exemplo: F: G: H: etc. Vamos supor que seja F: então digite cmd na pesquisa do windows, clique com o botão direito e escolha executar como administrador, então supondo que a unidade seja f: digite o comando dentro da janelinha do cmd: chkdsk f: /f (substitua o f: pela sua unidade, se necessário). Esse comando verifica e corrige os erros na unidade.

Caso queira consertar também setores defeituosos o comando seria: chkdsk f: /f /r
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Fiz o que vc disse e apareceu : "não é possivel abrir o comando para acesso direto".  O que faço?
more_vert
Voce deve executar o comando dentro da unidade certa do hd externo, então não esqueça de pôr, que pode ser o f: g: h: etc.

Tem um outro jeito, que é acessando Computador, clicar com o botão direito sobre a unidade do hd externo > Propriedades > Ferramentas > verificação de erros.

Se ainda não conseguir, tente executar o comando com o hd externo ligado em outro Pc, pois há relatos que certos antivirus causam essa mensagem de erro.
...