menu search
brightness_auto
more_vert
Tinha o Win7 instalado em um HD. Resolvi instalar em um SSD Patriot wild fire 120. Tudo funcionou bem. o boot ele perguntava em qual eu queria iniciar o Win7. Coincidencia ou não, comecei a ter problemas com a webcam logitech e com a placa de vídeo.  Até que um dia a máquina não ligou. Troquei tudo, Placa mãe, processador, memórias, placa de vídeo e fonte. Coloquei o SSD e ele não funcionou. As vezes o Bios reconhece que tem um Patriot mas não carrega o win7. Outras vezes o Bios só reconhece o controlador do SSD, Sandforce, com 0 (zero)gb. Acho que oproblema está aí no controlador. Já baixei os arquivos de firmware e atualizações mas não tenho acesso ao SSD. Alguém sabe se esse SSD pode ser recuperado?
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Mas como você tinha o windows instalado no SSD e então trocou tudo, processador, memória e principalmente a placa mãe, mas só manteve o SSD, é bem razoavel que o windows não fosse funcionar mesmo. Como vc trocou tudo, até a placa mãe, então o certo é instalar novamente o windows. Também veja se está instalando o SSD na porta Sata 600 (correta), e não na Sata 300.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Obrigado Elias, por sua atenção. O SSD estána porta correta, Sata III.
O que está acontecendo é que o boot é dado pelo HD que está com Windows 7 instalado e nem o windows nem o Bios reconhecem o SSD.
As vezes o Bios reconhece o SSD mas não atribui nenhuma letra a ele. Outras vezes aparece o controlador do SSD, SandForce, como se fosse um drive com 0 Gb de capacidade. Em ambos os casos, depois de carregado o Windows, eles não aparecem em lugar nenhum, por isso eu não consigo instalar ou atualizar o firmware dele.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Estou com o mesmo problema, teve alguma solução?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...