menu search
brightness_auto
more_vert
Fala galera, tudo bom? Negócio é o seguinte, eu tenho um HD Externo da HD, Simple Save de 1 TB e ele entrou no formato RAW. Eu usava ele para backup apenas então tudo que tenho salvo nele tenho salvo no PC. Gostaria de formatá-lo mas não estou conseguindo. Pelo Windows eu coloco para formatar e ele fica muito tempo e nem anda o processo e pelo HDD Low Level Format Tool ele fica aparecendo uns erros que não sei o que é (Format error occurred at offset (números): 1117 - Device I/O error. No MiniTool Partition Wizard ele aparece: Bad Disk. Gostaria de saber se alguém aqui pode me ajudar em como fazer para formatar esse HD. Ele está particionado em 800GB e 200GB. Qualquer ajuda que possa vir, fora esses programas citados ai acima que vier me deixa feliz já. Eu utilizo Windows 7 x64 no PC, então nem todos os programas são compatíveis. Abração ae , obrigado desde já a você que leu e teve a intenção em ajudar.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Vá no item Computador > clique com o botão direito sobre o hd externo > Propriedades > Verificação de erros, ative as 2 caixinhas e faça a verificação, pois a partição foi corrompida.

2ª opção: digite: diskmgmt.msc na pesquisa do windows para abrir o gerenciador de disco, então clique sobre a partiçao corrompida do Hd externo e escolha excluir e depois refaça a partição e formate.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Nenhum dos dois funciona. rs O formato RAW não é lido pelo windows então é impossível utilizar um utilitário interno para arrumar os erros dele, acho que somente no Prompt. Só que quando eu coloco no prompt ele fica lá e não arruma. O CHKDSK também não pega pelo mesmo motivo. Obrigado, abraços.
more_vert
No prompt: é só acessar o cmd em modo administrativo e rodar o comando chkdsk x: /f (onde x: é a unidade do seu hd externo).

Mas também se vc tiver noções de inglês, pode tentar recuperar essa partição corrompida com o TestDisk, segue um breve tutorial: http://goo.gl/Fz74O
more_vert
cara muito obrigado essa segunda dica foi uma maravilha, consegui acessar o hd muito obrigado mesmo.
more_vert
NÃO PRECISA FAZER MUITA COISA NÃO BASTA FORMATAR AS PARTIÇÕES COM O XP QUE RESOLVE EU FIZ NO MEU HD DE 500 POIS AS PARTIÇÕES ESTAVAM RAW E AGORA DEPOIS QUE FORMATEI VOLTARAM A NTFS
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
E vc conseguiu recuperar os arquivos q estavam presos no modo RAW usando algum recover?
more_vert
Eu consegui recuperar os arquivos com o Ontrack Easyrecovery.

Mas não consigo formatar o HD de jeito nenhum.. como fazer?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...