menu search
brightness_auto
more_vert
Oi pessoal, surgiu uma dúvida nova sobre aquele mesmo assunto do último tópico que abri, sobre esconder a rede pra não ficar aparecendo listado pra ninguém. Vejam oq diz esse texto do site OFICIAL do Windows: http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/What-are-the-risks-of-connecting-to-a-hidden-network

Falando bem basicamente, no texto diz que deixar a rede oculta na verdade torna o notebook ou qualquer outro dispositivo que seja, MAIS vulnerável, e não o contrário (mais seguro) como se dizia naquele artigo do Guia do PC, por ex.

E aí, qual é a verdade nisso, afinal??? Olha um dos trechos em particular que afirma isso: "Para que isso aconteça, o computador deve transmitir o próprio nome e o nome da rede procurada. Nessa situação, outros computadores que estiverem “ouvindo” redes saberão o nome do seu computador e o da rede à qual você está conectado, o que eleva o risco do computador ser atacado."
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Aparentemente então seria uma contradição nas dicas. Mas desde que o propósito da dica é a de ocultar a rede aos olhos de um possível invasor, então faça você mesmo o teste, se com a dica, realmente a rede está sendo ocultada, então isso já é uma boa vantagem e creio que já cumpriu com 99% do seu objetivo (e fica a seu critério, habilitar ou não). Creio que a principal dica é usar uma proteção de rede WPA2-PSK com uma boa senha, incluindo caracteres como @, #, etc (além de seguir as outras dicas dadas). Agora a não ser que você tenha algum vizinho hacker e ainda assim, pilantra e mau caráter, que conseguisse achar a rede oculta, ainda assim teria que quebrar a forte proteção wpa2 e descobrir a senha.... mas creio que muito provavelmente seus vizinhos não tem todo esse conhecimento, nem são tão curiosos assim não.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Sim, entendo seu ponto de vista. Se por um lado como diz no próprio site oficial do Windows, entrar por rede oculta pode tornar mais vulnerável o sistema, por outro o povo ao redor que poderia detectar minha rede não teria o conhecimento necessário pra fazer qualquer coisa que fosse, então daria maior segurança de qualquer jeito. Isso?
more_vert
Eu já acho que não é bem assim, que a rede vá ficar menos segura, pois a segurança está na proteção wpa-2 e numa senha forte. Então, acho que não importa muito o esconder ou não esconder a rede. Um vizinho comum, pode não achar a rede, mas um hacker mau intencionado pode achá-la facilmente com o uso de programas, e aí teria que quebrar a proteção e senha... isso já é outra história.

Então vc pode optar por ocultá-la ou não. Vale a pena uma lida nesta matéria, que desvenda o mistério: http://www.howtogeek.com/howto/28653/debunking-myths-is-hiding-your-wireless-ssid-really-more-secure/  Se quiser, use o Chrome para traduzir ou o Google Tradutor.
more_vert
Valeuzaço por indicar esse site. Irei ler com certeza. :)
more_vert
Já li e realmente, parece que é só um mito mesmo. Inclusive, nesse site diz a mesma coisa que diz no site oficial do Windows, então prefiro acreditar nisso. Valeu mais uma vez, Elias!
...