menu search
brightness_auto
more_vert
Eu usava windows 7 Ultimate pirata, ai um certo dia não entrava mais no windows e aparecia error device port 0 etc.. Bem... levei em um técnico e.. ele disse que o HD esta morto e esta cobrando R$ 230,0 e eu não tenho condições de comprar outro, meu computador é da positivo as informações dele é assim, eu não sei muito bem mas aqui mostra:

Model Family: SAMSUNG SpinPoint M7
Device Model: SAMSUNG HM500JI
Capacity 500.11 GB [465.76 GiB, 500107862016 bytes]
ATA Version: 8
ATA Standard: ATA-8-ACS revision 6

bem eu disse que "aqui mostra" por que eu estou usando o PartedMagic do meu CD Hirens um LiveCD na verdade, e por ele consigo acessar a internet.
Bem.. aqui mostra Overall Health Self-Assessment Test: FAILED!
Creio que isso não é bom :/ mas pff me ajuda gente pff eu não tenho condições de comprar outro qualquer coisa serve, aah e ja tentei o teste do HD no Freezer :/ não funcionou, PF gente me ajudaa pff pff eu imploro, qualquer técnico de informatica pelo amor de Deus da um Help.. Todas as informações necessárias eu passo, meu email é: revson.mota_guedes@hotmail.com
PF me ajudem gente, pff vlw pra quem me ajudar..
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Bom,se você consegue ligar a máquina e até usar um LIVE CD,é porque o seu HD ainda tem algum tipo de vida,não consigo compreender essa fala do tal "técnico" que você mandou o HD,falando que o mesmo está morto,pois se você tem meios de acessar o micro pelo live cd é porque nem tudo está perdido,essas formulas mágicas que estão pela internet a fora em por o HD na geladeira e etc,não dão certo e são puro mito,o que você poderia tentar fazer caso não fez,é formata-lo e ver o que acontece ou então,coloca-lo em uma máquina como SLAVE e ver se você tem êxito em acessar seus dados e através disso proceder com testes neste HD através de outra máquina usando o mesmo como SLAVE.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Ah mano mas tipo, eu não possuo outra máquina como eu vou deixar em SLAVE e nem tinha muita coisa de importante no HD é mais Jogo que tinha.. e eu não consigo formatar o HD da um erro lá :/ aah mano e quando eu vejo o disco no Live CD mostra um tal local com o nome ''Reservado pelo Sistema'' e não fui eu que criei, foi o próprio PC, engraçado né até parece que o próprio sistema quer se recuperar (:

Até já
Revson Mota
more_vert
Não é nada engraçado,pois esse RESERVADO AO SISTEMA,você encontra em máquinas normalmente,é praticamente um backup de todas as suas coisas,mas como você não está tendo acesso essa parte você também não terá como acessar,o certo mesmo era tentar ver se fazendo ele de SLAVE dava pra recuperar seus dados,bom se não são importantes não sei o porque você está se preocupando,pois se nem formatar ele formata,ai é porque houve perda mesmo na unidade e você também fez o tal negocio de por no FREEZER como disse,isso pode ter danificado ele de vez.
more_vert
Amigo, fica essa grande lição, pois também já me aconteceu o mesmo, de perder dados tão importantes assim, até que aprendi que se não quiser perder esses dados super importantes, temos que fazer sempre pelo menos um backup, para que tenhamos uma forma de recuperar os dados nesses casos. Eu mesmo só aprendi isso depois que perdi por 2 vezes todos meus arquivos, aí aprendi a fazer backups no Dropbox e no Hd de outro notebook. No seu caso não há muito a fazer, se o hd já está "morto". Não dá para colocá-lo em Slave com outro Hd, já que se trata de um notebook. O que vc pode fazer é iniciar com o Mini Xp do próprio Hirens boot e ver se consegue acessar os dados desse Hd defeituoso. E não adianta muito tentar consertar um Hd morto. Mas, se está achando caro, poderá fazer uma pesquisa no Google por preços menores para hds de notebook e instalar tudo vc mesmo.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Hm obrigado, (: é eu vou procurar por HD's com preço bom ah mano é, por enquanto eu estava pensando ja que meu HD esta morto.. Eu estava pensando, já que eu consigo usar um Live CD né sera que daria pra você me ajudar a achar uma iso boa? tipo eu estou pensando em criar um PenDrive com um sistema operacional nele ai da pra eu iniciar um sistema operacional por ele como se ele fosse um disco, entendeu? sera que você poderia ajudar?

Até mais..
Revson Mota
more_vert
Ué, é só vc pegar a ISO do Hiren's boot e gravar num pendrive, seguindo as orientações, claro. Então vc vai escolher para iniciar com o Mini Xp, a partir do pendrive do hirens boot, que é um mini SO quase idêntico ao windows xp, onde poderá tentar acessar esse Hd, inclusive poderá usar várias ferramentas para tentar recuperar alguma coisa desse Hd, se bem que eu achei complicado de entender quando eu usei. Vc pode tentar iniciar o mini xp com o live cd do hirens também e caso não consiga iniciar, é porque o hd está bem mal mesmo, a ponto de ficar impedindo, tanto é que se vc desconectar o cabo do hd antes de dar o boot, vai ver que logo o mini xp se inicia. Ou poderá tentar criar um live cd ou pendrive com o Ubuntu, mas já aviso que ele tem mais dificuldade para dar o boot em notebooks, às vezes têm que mudar uns parametros para o live cd do Ubuntu iniciar em notebooks, por isso prefiro usar o hirens mesmo.
more_vert
Hm obrigado Elias eu vou tentar e ja edito! (;

Até Mais!
Revson Mota

#Editado

EI Elias eu estava pensando, mas se eu baixar uma iso de Windows 7 sem ser Mini e sem ser de Live CD sabe, um normal mesmo, sera q se eu passar pro pen drive e instalar certinho para executalo, se eu der o boot pelo hirens sera q inicia o sistema pelo pen drove? meu pen drive é da SanDisk 4 GB de imediato, agradeço!

Até Mais!
Revson Mota
...