menu search
brightness_auto
more_vert
Galera to em duvida de como fixar a placa mãe no gabinete, tipo a chapa do meu gabinete tem relevo , dai é preciso usar rosca  de base ?  Ou já posso parafusar com aqueles parafusos menores ?
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Acho que precisa da base pra que tenha uma distância da MB e da chapa e usa depois os menores,entendeu ?
Você os de rosca e encaixa e depois parafusa,eu não sei bem qual é o tipo que você está falando mas não dá pra parafusar direto se não a mobo encostará na chapa causando curto.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
É que tipo André , o Gabinete é um Cougar Solution Midi Tower , e tipo tem uma elevação nos pontos de parafusar da chapa , se possível procura uma imagem pra tu ver ,  os parafusos de base que falo são aquelas "roscas amarelas , cor de ouro " ,   tipo na embalagem do gabinete , só veio dois parafusos desses , e li em um lugar que se o gabinete tiver elevação no ponto onde  citei , não é preciso usar os parafusos de base .
Mais mesmo assim sou muito inseguro , por isso to perguntando aqui pra ter certeza, esse vai ser o primeiro pc que vou montar .
O que tu achas ?
more_vert
Um gabinete que eu montei era o mesmo que o seu e por isso estou te falando que eu coloquei nas extremidades esse parafuso base,que é também chamado de parafuso do chassi,ele faz com que a chapa do gabinete não encoste na mobo.
Quando comprei o meu veio mais do que só 2 na embalagem e como disse,eles servem para afastar a mobo da chapa pra não causar curto,existe ele e os parafusos normais que você vai por depois.

http://www.clubedohardware.com.br/printpage/Tudo-o-Que-Voce-Precisa-Saber-Sobre-os-Parafusos-Usados-no-PC/1316

Olha esse link ai,nele explica cada parafuso e nele está também os parafusos que você me diz,que são aqueles do chassi,veja lá.

Qualquer coisa,me mande imagens,pra que eu te auxilie melhor.
more_vert
Entendo , eu ja fiz a montagem do pc aqui , nao utilzando esses parufosos de base , tipo  pelo que da para ver a mobo está a +/-  2cm acima da regiao do chaci , eu ja liguei o pc e td e funcionou  tranquilamente so falta formatar , irei fazer isso na parte da noite , ate fazer isso vo tar sem internet  ( estou respondendo pelo celular ) , dai assim que tiver internet novamente te posto as fotos ,  se tudo ligo certo , normalmente , ainda devo me preoculpar com a questao do curto circuito ?   Obrigado pela atencão e pela paciência :) .
...