menu search
brightness_auto
more_vert
Estava pensando em mudar para o Windows 8, mas estou com um pouco de medo.

Os drivers vão funcionar certinho? E ele é melhor que o Windows 7?

Quais os pontos positivos e negativos?

Grato!
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
É uma pergunta um pouco complicada de responder, tecnicamente o Windows 8 é superior ao 7, por ser leve, eficiente e possui uma inicialização muito melhor do que o Windows 7. Agora ele adotou uma nova interface que para alguns é um problema( tenho nada contra o desktop como conhecemos ainda esta la, só que agora ele é um aplicativo dentro do windows). Drives vc tem que verificar se sua placa possui drivers para ele, os do windows 7 não servem. Compatibilidade com programas esta muito bom, quase todos do 7 rodam no windows 8 sem problemas, alguns games mais antigos não.

A muitas vantagens em migrar para o windows 8 principalmente por causa do suporte a novos recursos e programas que a cada dia deixarão o Windows anteriores para trás como acontece com o XP atualmente.

O preço promocional já não existe, ou seja valor normal.

Quanto a desempenho na maquina, se seu windows 7 roda suave, o Windows 8 rodará sem problemas já que ele exige quase a mesma coisa do 7.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
fato que o windows 8 e superior usa o acelerador grafico da placa mae e dos processadores pra rodar bem se tira isso  e lento o windows 8 em diante foi feito pra ser um __(Sistema Opercial Loja)__
de fato e melhor em muitas coisas e pior em outras mas isso se deve mais ao que o sistema foi projetado pra melhor utilizar o que deveria ser update dos anteriores por exemplo usa todos os nucleos do processador e melhor uso da aceleracao por hardware coisa que mais afeta os pc e quase ninguem fala sobre isso.
more_vert
Posso dizer que o Windows 8 é mais rapido para iniciar (em poucos segundos se quando voce liga o PC ele já esta rodando. E mais leve do que o Windows 7. A unica diferença é que não tem mais o menu iniciar
Mas isso é facil de se acostumar. se voce pesquisar na net tem muitas dicas para o Windows 8, de como criar atalhos para Reiniciar e desligar na Tela Inicial. E tirar a senha do login quando for um unico usuario e a tela de bloqueio. Basta pesquisar! quanto a drivers, tem que ver se a sua placa mae já tem drivers para o Windows 8. eu não tive muito problema porque meu PC é novo. caso não tenha drivers, ele reconhece tudo e instala seus respectivos drivers genericos.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Em questão de desempenho, o windows 8 é melhor que o windows 7 sim, com um boot mais rápido, melhor gerenciamento de memória e melhor gerenciamento de programas, o que o torna um pouco mais rápido do que o windows 7 na maioria das atividades. O maior problema é que tiraram o menu iniciar, mas isso dá pra se acostuma com o tempo. Recomendo que visite o site do fabricante do Pc ou do notebook e procure pelo seu modelo de Pc, para ver se já há drivers para o windows 8, e você também pode instalar o "Assistente de Atualização do Windows 8" que verifica a compatibilidade do hardware com o windows 8: http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows-8/upgrade-to-windows-8

Agora, o único porém, é que vc deve ter perdido a grande vantagem do preço promocional, pois agora o windows 8 já voltou com seu preço "normal" bem mais caro.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
melhor é o windows 8.1, porém estou testando o windows 10
chame no google  windows technical preview, voce faz o cadastro e baixa para experimentar, ele é ótimo. seja um insider
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...