menu search
brightness_auto
more_vert
Estou com um HD de note modelo: (WD5000BPVT - 22HXZT3), ele estar em perfeito estado. Comprei um cabo SATA / IDE 2.0 na tentativa de torná-lo um HD externo, mas não queria perder alguns arquivos importantes que estão nele. Eu instalei devidamente o cabo sata/ide no HD e o conectei no pc, mas o meu pc não está reconhecendo-o. O usb fica ativo com o nome de ata/atapi, mas não aparece na unidade de disco. Alguém poderia me orientar se tem como salvar esses arquivos?
Detalhe: Neste HD está instalado o Windows 7 start. No no meu pc está instalado o Windows 8. Tentei acessá-lo com outro pc que tem instalado o W 7 e acontece a mesma coisa.
Eu tentei usar o recurso de “chkdsk” mas o sistema não permite, pois preciso informar ao ‘cmd’ o nome da unidade. Quando vou em gerenciamento de disco o dispositivo é detectado, porém com a informação “ Desconhecido, Não inicializado”.
Desde já agradeço a todos.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Existem alguns adaptadores SATA/USB à venda na Internet. Com um deles, você pode conectar seu HD interno em uma porta USB e usá-lo como se ele fosse um HD externo.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Na verdade eu já fiz isso e o meu problema está no passo seguinte: o de usar o HD por esse cabo sata.
more_vert
Na verdade, há algumas outras soluções meio impensadas, mas pensando nisso, tenho aqui alguns live-cd de linux, desde que o hardware do notebook esteja funcionando bem, por ex. basta dar o boot no notebook com um live cd do ubuntu 9.10 e copiar os dados do hd para um pendrive ou caso sejam muitos dados, pode-se até mesmo facilmente criar uma rede entre um Pc e o notebook com Ubuntu e um roteador claro (isso nesta versão é algo automático), é só arrastar os arquivos através do Ubuntu (eu testei). Também tenho aqui o Hirens boot gravado num cartãozinho de memória de 1gb, onde podemos usar o Mini Xp, que é uma interface idêntica ao Xp que se inicia rapidamente, rodando a partir do cartão, onde podemos copiar os arquivos para um pendrive, além de várias ferramentas de análise de Hd e muitas outras.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Fiz o pedido do Unbuntu agora. Vou esperar chegar e testar sua orientação, depois eu posto o resultado aqui. Eu tinha os cds do unbuntu e kubuntu, mas com mudanças de residências acabei perdendo-os. De qualquer forma eu agradeço a dica.
more_vert
Há várias formas mais fáceis de fazer isso, desde que seja só pra backup (ou manutenção), simplesmente é possível ligar o hd do notebook à placa mãe do Pc normalmente, veja isto aqui: http://goo.gl/A1zYD
Em 2º lugar, é sempre bom ter uns live-cd ou livependrive preparado para essas emergências sim para usar em qualquer Pc, mas vc não precisa esperar pelo correio, que vai demorar uma eternidade, hoje em dia é bem fácil baixar e gravar o cd ou pendrive. Eu mesmo já baixei várias distros, desde a época do Kurumim (que tenho inclusive) que baixei em conexão discada na época, fiquei uns 2 dias baixando, mas hoje em dia acho que leva umas 2 horas para 700 Mb. Infelizmente alguns linux tem uma certa incompatibilidade com notebooks, às vezes tem que digitar alguns comandos logo no começo para ele reconhecer o hd sata, então recomendo que baixe logo o Hiren's boot e grave em cd ou pendrive, com ele poderá iniciar bem mais rapidamente com o Mini Xp (e sem essas frescuras do Ubuntu) navegar pelas pastas do hd, usar várias ferramentas e até navegar na Net, tudo direto do Cd.
more_vert
um colega me deu um hd de notebook  queria transfomalo em um esterno para colocar no meu case como eu formato
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...