menu search
brightness_auto
more_vert
Boa noite amigos. Estou com uma Mobo MSI - K9N6PGM2-V que parou de Funcionar os Conectores PS2 (Teclado e Mouse). Por favor, poderia me dar uma ajuda de como Consertar?

Obrigado, fico no aguardo.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Bem provável a porta Ps2 da placa mãe ter queimado, vc até poderia tentar levar num técnico com conhecimentos em eletrônica e ferro de solda pra tentar o conserto na placa mãe, mas "eu" já acho mais fácil comprar um teclado e mouse Usb e usar 2 das 4 Usbs traseiras dessa placa mãe. Teste antes se as Usbs estão todas funcionando também.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Oi amigo Elias. Estou ciente de que queimou algo. Mas só não sei se é algum CI, TR, CAP. ou RES. O resto, a Mobo ta funfando legal. Tambem tô usando um adapdador 02 PS2/USB, mas o preoblema é que não funfa 100%. Tôda vez que reinicio o pc, tenho que retirar e recolocar o adapdador para que funfe bem. Se eu não fizer isso, da como "dispositivo não reconhecido". Quanto a conhecimentos técnicos em eletronica e intimidades com ferros de soldas, mulitímetros analógico e digital, capacitômetro, estação de soldas e práticas com SMDs, eu possuo e vivo disso e inclusive, tenho outras várias Mobos que não vale a pena o custo benefício para consertá-las, então as tenho como sucatas para aproveitos de peças, ja que muitas peças para Mobos, não sendo comercial é difícil encontrar nas eletronicas local. Foi por esse motivo que vim aqui nesse fórum em busca de ajudas, caso não tenha percebido, usei um linguajar que, quem é do ramo e técnico, percebe que não sou leigo. Sei que se eu dispor de tempo, eu consigo consertar a Mobo. Para encurtar o tempo, vim aqui na esperança de que alguem tenha ja passado por esse problema e me dê uma dica.

Mas obrigado pela atenção. Talvez eu tenha me enganado e esse fórum não seja para esse propósito, ou seja, de ajudar e de ser ajudado. Se assim for, me desculpem. Procurarei ajuda em outros fóruns que possuam conhecimentos na área e que tenha pessoas, "colegas" com atitudes de ajudar.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Coronel, o fórum é sim "para ajudar e ser ajudado" e graças a Deus temos ajudado milhares de pessoas que nos vêm procurar, ficamos felizes por isto, mas no começo do fórum haviam muito mais pessoas participando, atualmente, parece que eles se cansaram ou sei lá (isso é natural em todos os fóruns), mas só restou alguns esporádicos e eu aqui, que faço minha parte, e a única coisa que ganhamos é o prazer de ajudar algumas pessoas (apesar do descontentamento de alguns poucos). Às vezes conseguimos ajudar, outras vezes não, mas eu mesmo não sou nenhum especialista de nada, já percebi que vc conhece muito de eletrônica, 1.000 vezes mais que eu, que não conheço nada nessa área, então caso queira, precisamos de pessoas como vc pra ajudar aqui hehe.

Desculpe se as respostas estão parecendo amadoras e tenha se frustrado (não deu pra perceber só pela pergunta se a pessoa é amadora ou expert), mas em todos os fóruns vai ter algo semelhante, talvez consiga ajuda num fórum mais específico sobre hardware, como o Clube do Hardware, mas até lá já espere por "respostas amadoras" e o mais provável é que fique sem resposta lá, pois vc conhece bem mais que os que tentam te ajudar (e provavelmente os que conhecem mais que vc, já se cansaram também e não estejam tão dispostos a participar) ou num fórum específico de eletrônica ou talvez consiga respostas no Tom's Hardware em inglês, que é um fórum especializado nesta área. Boa sorte!
more_vert
Amigo Elias, por favor, não quis ofender e nem mesmo menosprezar o fórum. Caso eu tenha passado dessa forma, me desculpe, por favor. Mas em eu poder lhes ajudar, por favor, conte comigo. Não sei tanto assim, como vc disse, 1000 x +. Imagine, vc que é gentil e educado. Também aprendo a cada dia, e sei que tenho muito a aprender. Mas qualquer coisa, estamos aí. Obrigado e desculpe mais uma vez. T + amigo.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Opa amigo, pelo menos vc é educado, ao contrário de uns aqui, que se ofendem e ficam frustrados facilmente e querem discutir comigo. Infelizmente de eletrônica eu não manjo nada, haviam alguns aqui que trabalham nessa área como o Rekztem e outros, que talvez pudessem te ajudar, mas parece que eles cansaram de responder aqui. Boa sorte e Deus te abençoe.
...