menu search
brightness_auto
more_vert
Ola! estou trabalhando em um laboratório de informática e me foi pedido que formatasse alguns computadores para a reinstalação do sistema operacional. Gostaria de saber como posso fazer esse processo de reinstalação de uma unica vez, sem ter que fazer um por vez em cada computador. Se possível gostaria de uma explicação passo a passo.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Instalar tudo ao mesmo tempo, pelo menos eu nunca ouvi falar. O que existe é vc configurar uma máquina, instalar o windows, fazer todas as atualizações, instalar todos os programas necessários e quando a máquina estiver funcionando "redondinha" aí então fazer uma imagem do sistema e salvar num Hd externo por exemplo. Essa imagem é uma cópia exata no momento do backup e desde que as outras máquinas sejam exatamente idênticas, então poderia ser instalada a partir dessa imagem criada, individualmente em cada máquina, em menos de 30 minutos é copiada a imagem com o mesmo sistema e todos os programas já configurados. Mas também não serve qualquer windows, precisa ver a questão das licenças, pois oficialmente cada windows só pode ser instalado em 1 máquina.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Primeiramente a resposta do Elias é valida desde que vc possuía serial corporativo existe sim uma versão de serial que serve para múltiplas marcas, mais não é fácil adquiri-lo, o laboratório a qual lhe solicitou isso terá que possuir cnpj e e assinar um contrato com a Microsoft e um processo um quanto democrático, mais bem útil para o futuro, a empresas que se submetem a comprar serias individuais que acaba sendo mais simples e mais caro.  Segundo a imagem só funciona se as maquinas forem 100% idênticas ou vc terá problemas de drivers.

A maneira mais fácil é vc ter varias copias do Windows e instalar em todas ao mesmo tempo, mais terá que configurar uma a uma.

Quanto ao serial múltiplo ja tive o privilegio de usar um que servia para ate 20 maquinas (corporativas).
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Sobre licenciamento por volume

http://www.microsoft.com/pt-br/licenciamento/
more_vert
Infelizmente o Guia do Pc parece que está às moscas. Rapaz, tem um palhaço por aqui já há uns 6 meses, acho, ele fica colocando Spam em inglês em tudo que é tópico, eu já cansei de apagar, e já cansei de tentar bloquear ele pelo IP, mas não dá certo, pois é IP dinâmico, sei lá. Isso é um tipo de ataque ao Guia do Pc, e nesses últimos 5 dias ele parece que só sabe fazer isso na vida. Eu já passei email na administração para ver se o administrador geral consegue bloquear ele, mas ninguém nem responde, saudade da época do Paulo Higa, ele cuidava bem do site, essa molecada nova estragou o Guia :( pois tá tudo abandonado. Todos sumiram, acabaram os artigos semanais, a gente tenta enviar mensagem lá e dá erro toda hora, depois só a tarde que entra as mensagens de uma vez. É uma pena.
more_vert
Rapaz né só você não, ja apaguei tanto post aqui, e também ja entrei em contato com Abel para ver se eles trazem alguma solução. Lamentavelmente quase todas as pessoas usam ip dinâmico, existe ate ferramentas que bloqueiam o MAC, mais creio que o server do guia do pc não possua. Quanto ao cara que anda fazendo isso, só pode ser um infeliz que não tem nada pra fazer anti social, e a única coisa que tem pra fazer na web é incomodar. Fico tentando imaginar o que um ser desprezível destes possui na cabeça.

Quanto a administração, acho que com perfil além do de usuário só tem ativo eu e você, o pessoal das matérias sumiram, Paulo, Abel e o pessoal das antigas estão com seus próprios blogs, Felipe que as vezes aparece, lamentável mesmo.
more_vert
Quando é usuário registrado eu consigo bloquear o IP, pois já bloquei pelo menos 1 ou 2, Paulo tb já bloqueou uns 2, mas o problema é que nesse caso ele posta como anônimo e já percebeu a falha aqui, o pior é que nesses 4 dias ele está postando direto, deve ter postado já em mais de 100 tópicos, é só clicar em qualquer pergunta aí embaixo que vc vê, eu já bloqueei ele umas 7 vezes, mas não tem jeito, eu nem sei se é uma pessoa ou um tipo de robô (programa) que está fazendo isso, isso atrapalha muito aqui. Bom, por enquanto vamos ver no que vai dar. Tem eu, vc e o Vinicius (que só aparece quase nunca aqui), e os administrador geral como Paulo Higa e Helito, mas com vc disse eles já não mais participam.  Por enquanto tamos por aqui, mas em breve eu tb pretendo partir pra novos projetos e isso vai ficar abandonado, infelizmente.
more_vert
Você pode usar ChatGPT para resolver este problema. Use ChatGPT aqui: https://gptnederlands.nl/
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Ola! estou trabalhando em um laboratório de informática e me foi pedido que formatasse alguns computadores para a reinstalação do sistema operacional. Gostaria de saber como posso fazer esse processo de reinstalação de uma unica vez, sem ter que fazer um por vez em cada computador. Se possível gostaria de uma explicação passo a passo............Obrigado
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 2 votos negativos
more_vert
O seu nome é Francisco ou Donizete? ....pois é contra as regras do fórum criar 2 perfis, só é permitido um usuário, para evitar desordem, é contra as regras do fórum isto que vc fez...
more_vert
Em primeiro lugar meu nome é Francisco, e não conheço nenhum Donizete. Segundo eu conheço as regras do fórum. Terceiro será que não passou pela cabeça que essa pessoa tem copiado minha pergunta?. Francisco
more_vert
Então desculpa, mas vc foi o premiado. É que nós moderadores, não temos como saber. Temos que ficar de olho em certos engraçadinhos, que não tem o que fazer, e criam 2 perfis, então eles mesmos inventam suas perguntas e eles mesmos respondem e depois escolhem como melhor resposta e ficam fazendo bagunça geral no fórum. Então, vamos dar desculpa, pois esse Donizete deve ser algum palhaço desocupado ou algum doente ou uma criançinha de 6 anos que se cadastrou só pra copiar a pergunta dos outros. Foi o único que fez isso até agora, que gênio ele hein? Mas estamos aqui para pôr ordem na casa e o tal será bloqueado e terá que fazer suas graçinhas em outra parte.
...