menu search
brightness_auto
more_vert
OBJETIVO:
Ter pelo menos um ponto de restauração que seja FIXO, isto é, que NÃO seja substituído por pontos mais recentes.

PROBLEMA:
NÃO quero que haja substituição dos pontos de restauração.

PERGUNTA:
Existe alguma de EVITAR que o Windows 7 faça rodízio com os meus pontos de restauração, ou seja, EVITAR que se apague os pontos mais antigos? Se sim, qual o procedimento?

MOTIVO:
Quanto mais antigo for o meu ponto, guarda configurações de sistema com menos conflitos.

======================================
Informações adicionais:

Eu já aumentei o espaço reservado para os pontos ("vssadmin resize shadowstorage"). Mas isso só aumenta o espaço reservado, e não evita que os pontos mais antigos sejam substituídos pelos mais recentes.

Sei que existem outras formas de se solucionar problemas de conflitos, porém gostaria de ater-me ao recurso de Restauração do Sistema por questões de conveniência.

É isso,
Abraço
Wise
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
1º - Não tem como evitar substituições e dependendo da frequência de uso e instalação de programas, eles podem ser substituídos em questão de 2 semanas. Também não acho muito bom aumentar o espaço de armazenamento dos Restore Points, pois esse recurso normalmente já consome muito espaço do HD (no meu caso eu diminuí esse espaço padrão), há casos que chegam usar até 70 Gb do Hd.

2º - Até tem uma gambiarra para tentar Salvar um ponto de restauração à parte, mas não é nada prática, pois é um arquivo de sistema e precisa alterar as permissões de arquivos do windows, não é garantia que vá funcionar, e depois precisa voltar as mesmas permissões normais dos arquivos. É um processo um tanto complicado e não garantido. Veja: http://goo.gl/BSyop

3º - Para conseguir algo parecido com isso que vc deseja, eu uso por exemplo o Macrium Reflect Free, que faz uma imagem de todo o sistema com o windows, arquivos e todos os programas e salvo numa outra partição ou em Hd externo (o Macrium tem a vantagem de compactar essa imagem em 50%, por ex. se o C: tem 50 Gb, a imagem terá 25 Gb). Se algum dia o windows der pau (desde que seja por problemas relativos a software), é só dar o boot por um Cd previamente gravado, então recupero a imagem salva na outra partição e em questão de 20 minutos, o windows com todos os programas voltam normalmente (à época da imagem gravada). O windows 7 também faz esse backup, mas ele não compacta nada o tamanho, por isso prefiro usar o Macrium ou o Paragon.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
dou boot pelo CD e depois o que faço? tem como reinstala-lo?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Sobre o Macrium Reflect? Supõe que seu drive C: tenha 50Gb, o Macrium salva apenas a imagem ISO compactada no tamanho de 25Gb numa outra partição ou Hd externo (contendo windows e todos seus programas e arquivos), então vc cria o Cd apenas para dar o boot (deve dar 50Mb um arquivo pequeno), o Cd serve apenas para isso, para dar o boot com a interface gráfica dele e permitir que se recupere a imagem ISO salva na outra partição ou no Hd externo para instalar.
more_vert
ne sao tem como por fixo, porque o meu tablet da escola que o governo deu tem ponto fixo?? ao ligar ele mostra: windows 7, linux, restauração do sistema. pois deu muitos problemas depois de me ter instalado varios jogos, programas, e etc... fui nessa opção e o windows voltou ao estado zero. o que vc diz em relação a isso??????
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O que tem instalado na escola do seu professor é um programa que congela o sistema. Tem vários dele na Web ( http://www.baixaki.com.br/busca/Default.asp?z=1&cx=partner-pub-7019091094896260:86zzz47inzp&cof=FORID:9&sa=Pesquisar&q=congelamento+do+sistema )
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...