menu search
brightness_auto
more_vert
antes mesmo da atualização para win 8,1 o outlook já não enviava anexos pois o win informava que não havia cliente de e-mail instalado ou associado para fazer tal tarefa, só algumas vezes.  então seguindo a orientação do win: painel de controle/programas padrão etc... e nada.
Gostaria de receber ajuda aqui do gpc, aliás como sempre recebo.
obrigado
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Quando vc diz "Outlook", tanto pode ser o Outlook (webmail, que era o Hotmail.com e agora é Outlook.com) como também pode ser o Microsoft Office Outlook, vou considerar que seja esse último, mas qual versão seria?

Se for o M$ Outlook, ele precisa estar configurado corretamente com uma conta de e-mail Pop3 ou Imap. Indo nas opções do programa, configure ele como cliente de e-mail padrão, também procure nas opções do Internet Explorer na aba Programas e veja se ele está configurado como padrão aí também.
Por segurança o MS Outlook não envia mesmo certos tipos de anexo como exe, bat, etc Ele envia emails normalmente e só os anexos não?
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
trata-se do outlook.com (aquele mesmo que era o Hotmail).  o Windows foi atualizado para 8,1 e o que queria anexar era uma cópia de um documento que se encontra com a terminação '.jpg' e por inúmeras vezes já fiz a escolha de programa padrão e o Windows insiste que não há programa de e-mail instalado ou não está associado para realizar tal tarefa.
espero contar com mais ajuda.
obrigado.
more_vert
Ah, era isso! Pelo que vc descreveu, isto funciona assim: é possível enviar imagens por email, selecionando as imagens na pasta de fotos, selecionamos todas as imagens com as teclas Shift ou Ctrl e clicamos no botão Email (ou em alguma opção para enviar email), mas pra que esse recurso funcione, vc PRECISA 1º configurar um cliente de email com pelo menos uma conta configurada, então ele mostra a tela que permite reduzir o tamanho dessas imagens, e isso é uma vantagem enorme pois facilita tanto pra quem envia como pra quem recebe os emails com várias fotos, por ex. cada foto em média com 3.000 Kb fica com 90 Kb.

Mas para que isto funcione, é necessário configurar uma conta de email num cliente de email e baixar os emails localmente, que pode ser o Microsoft Office Outlook ou Windows Mail ou Windows Live Mail (que eu uso) ou Thunderbird ou outro. Eu sempre baixei meus emails com cliente de emails há mais de 10 anos. Agora, se não quiser usar um cliente de email, então não será possível usar esse recurso. Mas vc deve conseguir anexar as imagens normalmente pelo Webmail, anexando pela interface normal como qualquer outro anexo na janela que estiver digitando os emails, é só clicar em Anexar (mas sem a vantagem da redução do tamanho das imagens). Vc deve conseguir anexar como qualquer outro anexo como .docx ou .xlxs ou .jpg ou .tiff, etc.
more_vert
como sempre... devo ter misturado as coisas.
muito obrigado pela dica.
more_vert
vc estava com o cliente de email local da maquina desconfigurado.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
meu email recebia e enviava agora só recebe,que configuação farei para funcionar?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
pra mim nao ajudou em nada porque atualizei pra windons dez e nada
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...