menu search
brightness_auto
more_vert
Onde a bios é instalada ela faz parte do CMOS e o setup da placa mãe fica armazenada aonde a final pois vi num livro que muitos técnicos se refere de maneira erronea sobre as alterações no conteudo da bios,quanto na verdade se entra no setup da placa mãe,porem nesse mesmo livrodiz que as alterações efetuadas no setup ficam armazenadas no cmos esse mesmo cmos que tem os dados do hd,configurações,assim como a bios,então Expliquem qual a diferença ou onde é gravado a BIOS,CMOS e o SETUP DA PLACA-MÃE?
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Vamos por partes:

CMOS (a pronuncia correta é: "Cí-Mós" é uma sigla para complementary metal-oxide-semiconductor - É a Tecnologia em si, empregada na fabricação de Ci´s = Circuito Integrado, também conhecido como microchips

BIOS = Que significa Basic Input/Output System (Sistema Básico de Entrada/Saída) é o programa (firmware) que fica gravado de forma permanente em um Chip conhecido como Flash ROM que é um tipo de Ci (circuito integrado) fabricado com a tecnologia CMOS.  Ele é responsável pelo suporte básico de acesso a todo o hardware, bem como por iniciar o sistema operacional

SETUP = É o local onde acessamos o programa (software) BIOS que está gravado em um Flash ROM que é um Ci fabricado com a tecnologia CMOS e configuramos conforme a necessidade. Ele é acessado quando na inicialização do sistemas, geralmente pressionando a tecla <del> ou <F12> ou <F10> conforme o equipamento.

Flash ROM ou Memória flash é uma memória de computador do tipo
EEPROM (Electrically-Erasable Programmable Read-Only Memory), Este tipo de memória pode ter o seu conteúdo alterado, mas é diferente de uma Memória RAM, por exemplo.

Pesquise mais sobre isso, tem muita informação na internet.

Abraços e Boa Sorte
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...