menu search
brightness_auto
more_vert
Vou comprar uma placa de video GTX 660 Ti, e gostaria de saber qual placa mãe e processador são os mais indicados para esse tipo de placa grafica.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Eu recomendaria processadores de 4 núcleos rodando a pelo menos 2.0Ghz. Já a placa mãe, por mais que a placa de retrocompatível com o PCIE 2.0, para se obter total desempenho dela, recomendo uma placa mãe com PCIE3.0.

O mais importante aqui seria tratar da fonte de energia, é ela quem dirá se o conjunto (placa-mãe, processador, memórias, HD, placa de vídeo e etc) funcionaram ou não.

Recomendo uma fonte de energia de pelo menos 600W reais de potências com certificação 80 Plus (mais sobre: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Entendendo-a-Certificacao-80-Plus/1694)
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Hannas, tenho uma GTX660 TI 2Gb ram, 192bits, pci-ex 3.0, e posso afirmar que é uma GPU muito boa, não digo excelente porque existem melhores.
Recomendo uma Mobo Asus, mas prefiro não interferir no modelo, desde que seja uma com pci-ex 3.0 para "melhor" desempenho. Apesar de ter feito testes em Mobos 2.0 e 3.0 e a diferença foi imperceptível.
Já no CPU, recomendo um i5 3.4Ghz com refrigeração Corsair H80i ou H100i, isso vai depender qual desses o seu gabinete suportar, assim não haverá riscos de gargalos entre GPU/CPU. Mas se tiver mesmo querendo desempenho um i7 extreme vai muito bem.
Como disse, uso uma GTX 660Ti EVGA com um Intel Core i5 3.4Ghz, H100i Corsair, SSD Corsair 250 e fonte Corsair 750W + 80plus.
O custo???, não é muito barato, mas vale cada centavo.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...