menu search
brightness_auto
more_vert
E ai galera blz?
Vi que tem um post parecido com este, mas lá não achei a solução.
Já fiz o procedimento que pedia no outro post, que era "abrir o cmd, digitar a unidade.. dar enter, digitar o código com os devidos espaços (attrib -s -h -r /s /d)(tentei também attrib -h -s /d /s)(tentei tbm só attrib mas não acontece nada), mas não deu certo. Aparece " acesso negado - F:\system volume information ".
E depois que fiz isso apareceu uma pasta lá dentro da minha unidade escrito "$RECYCLE.BIN".  E meus filmes continuam desaparecidos.
Teria alguma solução para isso?
Só pra esclarecer alguma dúvida, escrevi certinho aqui a baixo o que aconteceu, passo a passo.
É o seguinte.. tenho um HD externo de 500Gb.. tirei ele pra colocar na TV e ver um filme. Quando voltei ele pro meu notebook apareceu um telinha falando mais ou menos o seguinte: que o dispositivo tinha erros e se queria verificar e corrigir OU continuar sem verificar. Sempre cliquei em continuar sem verificar, MAS dessa vez cliquei em VERIFICAR E CORRIGIR. Pois  bem, depois que terminou, entrei no meu HD e surpresa: meus filmes SUMIRAM. Tenho 3 pastas no HD: "filmes, seriados, shows". As pastas "seriados e shows" não sumiu nada, mas na pasta "filmes" fiquei só com 4 filmes, sendo que tinha 120 filmes mais ou menos. E apareceu uma outra pasta escrito "FILMES" (em letras maiusculas) com os mesmos 4 filmes da minha pasta "filmes". Mas vou no "meu computador" e vejo que minha unidade ainda está lotada. Ela estava com 450Gb de arquivos e ainda está com o mesmo espaço, não mudou nada. É que me deixou mais tranquilo. Pois eu sei que está ali, mas não consigo achar.
Daqui pra frente fiz o procedimento que mencionei acima,
Teria alguma solução para isso?
Obrigado desde já!
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Se os arquivos foram apenas ocultos por ação de malware, ao configurar o windows para mostrar os arquivos ocultos e também os de sistema, eles devem aparecer (lembrando de voltar depois a configuração padrão).

E se assim for, o comando attrib deveria (deve) funcionar. Vc pode estar fazendo algo errado. Veja se a unidade é esta mesma F: ou se é outra, digite a unidade: e dir pra ver se acessou a unidade correta.
Tente copiar o comando no tópico que passei e colar com o botão direito no Cmd. Ou tente conectar o Hd em outro Pc. Sei também que já há pelo menos um programa que faz todo esse processo (do attrib) com interface gráfica.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Elias.. fiz de novo..
minha unidade é F:
abri o cmd... digitei f: apertei enter.. ai pulou pra linha de baixo..
copiei o código daqui.. colei lá. com o botão direito do mouse e colar.. e dei enter..
pulou pra linha de baixo e escreveu "acesso negado - F:/$RECYCLE.BIN/S-1-5-21-240743505(e mais um monte de numero)
e na linha de baixo dessa tbm escreveu "acesso negado - F:/System Volume Informaion"

tentei Executar como administrador .. e tbm deu mesma coisa..  

:(
more_vert
Clique sobre a unidade do Hd externo com o botão direito, escolha Propriedades e na aba Segurança, vasculhe as opções Editar e Avançadas, vá vasculhando até achar várias caixinhas onde poderá clicar até dar permissão completa de acesso de leitura, gravação, cópia, etc para dar acesso completo, após isso esse problema estará resolvido e poderá usar o Attrib sem problemas.
Veja: http://goo.gl/eSxApw    e    http://goo.gl/erbP
more_vert
Amigo... fiz o que vc mandou .. e foi demorado viu ..kkkkkkk .. pq tive que pesquisar e ver como que era pro windows 8 ..
ai descobri que tinha que ter uma conta microsoft .. ai foi eu fazer essa conta.. ai deu um trabalho na confirmação do e-mail..
enfim .. consegui.. ficou certinho..
ai fui pra parte mais esperada.. abri o cmd.. digitei f: apertei enter.. digitei o código attrib -r -s -a -h /s /d apertei enter e NOVAMENTE deu acesso negado!!!!!!!!
tentei com o attrib -h -s /d /s
e tbm com o attrib -s -h -r /s /d

mas tudo acesso negado!
more_vert
Então sugiro que conecte esse Hd em outro sistema diferente, outro Windows e tente de outro sistema, pode ser que tenha acesso total lá. Esse procedimento de dar permissão de acesso, isso se faz em qualquer windows, não precisa criar conta pra isso. E a ordem das opções do attrib não interfere, pode ser qualquer ordem.

Agora, será que vc passou o antivirus no Hd, será que o malware ainda não está por lá, causando isso? Por fim, se quiser, pode usar um programa que faz a mesma coisa, tenta remover os vírus e usa o Attrib com interface gráfica: http://goo.gl/RjtCcg (escolha baixar sem o instalador do baixaki).
more_vert
Elias... finalmente deu certo .. ^^
 
aleluiaaa... rss
 
Fiz o procedimento com o Ubuntu .. e por lá consegui visualizar meus filmes.. UFA!!!
to copiando pra outro HD já....
instalei o Ubuntu num pen drive .. iniciei pelo Ubuntu .. e lá estavam os arquivos..
 
Valeu pela ajuda...
 
 
PROBLEMA RESOLVIDO!!!!!!!!!!!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Muito bom, eu também tenho um monte de Cds aqui de Ubuntu, Kurumim e Big Linux que sempre usei em LiveCds, mas o melhor de todos é o Hiren'sBoot que tenho gravado num cartão de memória, que inicia muito mais rápido que Ubuntu com a interface do Mini Xp, e o Linux costuma dar problema pra iniciar em Notebooks. O Hirens é melhor
more_vert
No meu estava dando esse mesmo erro "System Volume Information", e resolvi dessa forma:

Primeiro, é preciso saber qual é a unidade certa do HD externo ou Pendrive, por exemplo, pode ser E: F: G: H: etc. Em seguida, digite cmd na pesquisa do Windows, clique com o botão direito e escolha "Executar como Administrador". Aqui, vamos supor que a unidade do HD externo seja G: digite g: na janelinha do Cmd e aperte Enter para acessá-lo, então, dentro da unidade acessada, digite o comando: chkdsk /f
Espere terminar o processo e problema resolvido.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu resolvi o problema clicando com o botao direito no HD e indo em corrigir erros. Simples e funcional.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...