menu search
brightness_auto
more_vert
Gosto de esscrever minhas idéias no editor de textos, deixar meus assuntos registrados. Mas veja bem vocês: durante a digitação, o cursor de repente pula, ou sai do lugar, e vai parar em outro lugar do texto, aí não notamos isso e continuamos a escrever. Tá, mas é que as palavras que estão sendo escritas vão sendo grudadas naquele ponto do cursor em diante, aí o texto fica bagunçado. Digo uns palavrões e lá vou eu apagar e começar tudo de novo. Há como fazer com que o cursor fique quieto no lugar dele e não salte em outro lugar?
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Se você usa notebook tem como como desativar o TOUCHPAD, impedindo que a palma de sua mãe, leve o cursor para o meio do texto e clique-o.

Se você utiliza desktop, acredito que o certo seria você colocar o cursor fora da área de texto, e sem seguida colocar o mouse longe de sua área física de digitação. Ou poderá também desconecta-lo do computador na hora da digitação.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Mas acontece que eu uso o notebook, e gostaria de saber se há atalho no teclado pra desabilitar temporariamente o touchpad, apenas quando eu estiver digitando textos ou mensagens. (pago um café e um misto quente a quem responder).
more_vert
Não, sempre usei Desktop, digito bastante e isso Nunca me aconteceu, o cursor nunca ficou pulando assim. Meu problema atual é com o mouse, que fica fechando janelas e quando consigo selecionar ou tento arrastar itens ele solta no meio do caminho, além de que tenho que clicar umas 15 vezes pra ele funcionar o botão direito (preciso comprar outro mouse).

Já no seu caso, acredito que isso ocorra no Notebook né e muito provavelmente possa ser devido a esbarrões no touchpad, então você pode tentar usar um mouse, ou mesmo ver no manual se há algum botão específico para desativar momentaneamente o touchpad.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...