menu search
brightness_auto
more_vert
Após o upgrade para o ubuntu 14.4 parece que nenhum programa foi instalado, pois ao digitar o nme de um programa no terminal retorna  não instalado. O desktop não tem icones e nem a barra o "dash". Quando estava fazendo o processo de upgrade abria uma janela para cada programa com as opções "keep" ou "install" imformando que o referido programa não funcionaria com a nova versão, então eu clicava "install". Pode estar ai a causa do problema?
Agradeço a ajuda.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Aconteceu o mesmo comigo! O problema foi que no upgrade houve superposição de programas, o que cousou incompatibilidades. Romovi todas as pastas referenres ao sistema anterior e mtudo voltou ao normal, com exessão do libre office-base que teve os scripts removidos após a instalação dos subprocessos. Com isso não posso atualizar e nem instalar nem um programa ate descobrir como reinstalar esses scripts e remover o libreoffice-base.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
A questão deve ser como recuperar seus arquivos. Dê o boot com um Dvd ou Live-Cd ou pendrive com o Ubuntu gravado, escolha Testar o sistema, quando iniciar, navegue pelas pastas e salve tudo que quiser em pendrives. Após isso, formate e instale uma versão limpa do Ubuntu, reinstale todos os programas e copie de volta seus arquivos.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...