menu search
brightness_auto
more_vert
O meu notebook (compaq presario cq57, win 8.1) tava com problemas no cooler porque super aquecia, e o meu processador atingia facilmente os 100% com poucos programas abertos...
Portanto eu decidi comprar uma pasta térmica e abrir o pc para limpar tudo, ao abrir o pc sem problemas, eu limpei o cooler (tirei toda a porcaria, deixei como novo) e meti nova pasta térmica, ao meter a pasta térmica eu reparei que o processador (amd com 1,65 GHz) era muito pequeno e estava soldado na placa mãe, depois disso eu tirei a antiga pasta térmica e meti a nova ( cobrindo normalmente toda a parte), pronto até agora estava tudo perfeito, eu voltei a montar o pc todo limpo e liguei, ao ligar a temperatura estava normal (média 45 ºC) mas o processador continuava facilmente a atingir os 100% e ficou ainda mais lento, eu reparei se o cooler estava a rodar bem e sim estava perfeito e a fazer pouco barulho (dava para perceber que o ar circulava perfeitamente), então eu decidi abrir novamente o pc, e quando vi o processador ao abrir novamente toda a pasta térmica tinha ido para as bordas e saiu do centro, então o que eu fiz foi tirar e meter novamente mas desta vez uma camada muito muito fina e o pc continua a fazer o mesmo...
eu já reparei na parte de baixo onde normalmente aquecia bastante e agora está normal sem aquecer, mas ao passar a mao na parte onde está conectado o processador eu consigo reparar que está ligeiramente quente, nada de mais.
Neste momento eu nao sei o que fazer mais...
Informações:
AMD E-450 1.65 GHz
4 Gb Ram
Gráfica: AMD Radeon HD 6320
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Será que é uma pasta de boa qualidade? Pois têm pastas pior que creme de dente.  E o jeito certo, é pôr uma gota no centro do tamanho de um grão de arroz e não espalhar, ao conectar o cooler tudo fica perfeitamente distribuido, mas tem que ser uma pasta térmica de boa qualidade. E ver também se o cooler está funcionando direitinho, veja se não está montando errado com o ar sendo jogado pra dentro, o ar quente deve ser jogado sempre pra fora. Veja se as saídas de ar estão todas desobstruídas, sem pó acumulado.

Vc também poderia testar deixando ligado um tempo apenas no Setup, sem iniciar o Windows pra ver se não é algum processo apenas no Windows consumindo toda a CPU. No Windows, pressione Ctrl Alt Esc para ver todos os recursos e processos que estão consumindo Cpu.
Vc ainda pode optar por comprar um suporte base refrigerado para notebooks.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Vc também deve passar a pasta térmica na CPU e GPU, desmontar todo o hardware, fazer uma limpeza geral nos collers e ventoinhas (desmonte, pinge óleo). Veja o vídeo: http://goo.gl/QHC7B2 (só não vá espalhar tanta pasta térmica como mostrado, uma gota basta).
E outra causa disso pode ser a bateria velha. Se for possível tente ligar ele sem a bateria (só no carregador da tomada) pra ver se resolve.
...