admin@guiadopc.com.br

Erro Critico Kernel - Power

+9 votos
A algumas semanas atras nos meus 2 PCS aqui com o Windows 7 estava acontecendo esse erro critico de Kernel - Power que fazia com que o PC travasse totalmente. andei lendo em alguns foruns e vi que se tratava de drives de audio em duplicata (ou seja existia 2 drives diferentes de audio do Windows) desativei a hibernacao do Windows 7 pois achava que se tratava da Hibernacao. fiz isso nos 2 PCs. ontem estava no MSN e simplesmente apareceu uma tela azul com alguns dizeres que nao sei quais foram. no final do ano passado em dezembro mandei o meu PC para fazer uma limpeza geral pois estava esquentando e travando ao mesmo tempo. depois que peguei ele da limpeza ele passou a travar mas demorou um pouco para que isso acontecesse. mas acontece raramente mas acontece. e toda vez tenho que desligar e ligar de novo. o que poderia esta causando isso?
perguntado 10 anos atrás em Windows por Capitao Black Avançado (1,851 pontos)

6 Respostas

+1 voto
 
Melhor resposta
Hardware ou drivers. Pelas informações que você nos passou, o problema pode estar ou no processador ou na sua placa de vídeo, que com uma alta temperatura, começa a apresentar travamentos até que se auto-desliga ou da algum tipo de erro, ocasionando a tela azul que você viu (o nome dela é BSOD - blue screen of death - e o escrito nela é Hardware Failure, algo similar a isso). Problemas desse tipo são "normais" quando o clima está muito quente e o computador não tem espaço suficiente ao seus arredores para dissipar o ar quente.
A primeira coisa a fazer é: deixe seu computador em um local em que suas saídas de ar (tanto laterais quanto trazeiras) fiquem com pelo menos 30cm de qualquer outro objeto ou parede. Assim, o computador consegue jogar o ar quente do processador pra fora sem fazer com que ele volte.
Caso o problema persista, retire sua placa de vídeo (se houver) e qual quer outro periférico COM A MÁQUINA DESLIGADA. Depois disso, verifique se os erros continuam. Se não continuarem, então o problema é nesses periféricos. Pense em comprar um novo ou vá para o próximo passo:
Caso isso tudo não tenha solucionado o problema ainda, então eu aconselho a abrir seu computador e trocar o cooler (ventoinha, aquele ventilador que tem encima do processador) por algum cooler melhor. Procure por coolers bons e com o dissipador (a parte de metal) grande também. Coolers da gabinete (aqueles que vão na lateral da tampa do gabinete) são uma boa idéia para reduzir a temperatura geral da máquina.
Caso NADA disso tenha resolvido seu problema (o que eu acho bem improvável) experimente reinstalar os drivers e/ou formatar seu computador, o problema pode (na realidade não pode, mas vai que seja) ser drivers.
Caso nada disso resolva, use seu computador como fogão e seja feliz. :D
Lembre-se também de votar na melhor resposta ok? Precisando de ajuda ou se quiser nos contar o que aconteceu, comente :D
respondida 10 anos atrás por lipinho Avançado (3,771 pontos)
+4 votos
Em dezembro levei em uma loja para que pudesse ser feita uma limpeza no meu PC. e esses erros começaram a aparecer esses tempos atras justamente esse ano. eu ja formatei outras vezes,mas vou formatar o PC novamente para ver se resolve o problema, eu ate estava esperando o SP1 do Windows 7 para formatar o pc e fazer uma instalacao limpa do SP1. mas eu to vendo que eu vou ter que adiantar esse processo.
o meu PC eu ainda nao sei o que que é. mas o outro que estava dando esse erro eu pesquisei em alguns foruns em ingles e estavam dizendo que era o drive de som, ai formatei e instalei o drive da placa mae e aparentemente resolveu. qualquer coisa eu volto aqui e digo se voltou a acontecer ou nao ok?
Muito Obrigado!
respondida 10 anos atrás por Capitao Black Avançado (1,851 pontos)
Algumas vezes o problema é driver mesmo, geralmente de vídeo. Mas como eu disse: uma vez que seu problema estava/esta com problemas de aquecimento, e a tela azul só aparece depois de algum tempo (possivelmente em um momento em que você esteja "sobrecarregando" ou abrindo algum programa pesado, etc), então realmente acho que o problema seja refrigeração. Antes de formatar, siga minhas dicas. Tente segui-las uma a uma (mesmo que você tenha que comprar um cooler) e veja se resolve, se não resolver, ao menos você terá um cooler bom para um futuro computador mais forte.
Quando eu formato o PC eu costumo configurar o Windows Update para que ele instale todas as atualizaçoes necessarias e isso inclui o Drive de Video. a Placa e onboard (Intel GMA G3100) apesar de que o meu PC tem configuracao necessaria para rodar programas pesados (Intel Core 2 Duo E4700 2.6ghz 4gb ram) não rodo programas pesados nele. so Internet,Office (pesquisa,msn,orkut) o PC e um HP Pavilion A6630BR ate a HP tem um programa que faz um diagnostico no hardware do sistema, fiz um teste na memoria e nao acusou nada. enquanto a refrigeracao eu acho que nao seja pq tem so 3 meses que mandei para fazer a limpeza. vou fazer mais testes aqui e digo o resultado.
E dai que você mandou para a limpeza? Seu cooler não dar conta do calor não quer dizer que é problema na limpeza certo? Sem falar que essas lojinhas costumam fazer várias besteiras e inclusive trocar peças. Mas, boa sorte ai amigo...
o hardware da HP e todo fechado mas a garantia e feita pelos componentes eles nao lacram o gabinete. eu ate ja decidi que o meu proximo nao vai ser assim!  inclusive a Placa mae e feita sob encomenda a MSI e eu não sei quanto a qualidade do cooler. mas deve ser um bem vagabundo que se encontra por ai. ate a loja que eu mandei para a limpeza e de confiança e conhecida aqui em Belo Horizonte. ate muitos em outros foruns a conhecem por ser uma loja recomendada pelas peças de hardware (WAZ Hardware Store)
mas vou ver o que eu posso fazer aqui. valeu pela ajuda!
Bom, acabei de formatar e fiz uma instalaçao limpa com o SP1 integrado já. vou prestar a atençao para ver se vai voltar o problema.
0 votos
Amigo, eu tive este problema, mas com uma atualização do win7...

(((((Atualização para o Windows 7 para sistemas com base em x64 (KB2488113)
Tamanho do download: 324 KB

Talvez você precise reiniciar o computador para que a atualização entre em vigor.

Tipo de atualização: Opcional

Esta é uma atualização de confiabilidade. Ela resolve algumas questões de desempenho e confiabilidade do Windows. Ao aplicar esta atualização, o desempenho e a capacidade de resposta podem ser aprimorados em diversos cenários. Para obter mais informações, consulte o artigo da Base de Dados de Conhecimento. Talvez seja necessário reiniciar o computador após instalar este item.)))))............

Após instalar esta atualização, meu pc começou a dar este mesmo problema, ai eu restaurei o sistema e o problema foi resolvido. Não sei se é o memo motivo, que está te dando problemas, mas a mesma msg que apareceu ai apareceu aqui também! Vá no painel de controle e veja se esta atualização foi instalada, se sim tente restaurar o sistema para antes dessa atualização talvéz resolva seu problema... caso não consiga va em pinel de controle/programas e recursos/exibir atualizações instalada procure-a e desistale a mesma. não sei se vai resolver seu problema mas tente talvéz seja isto... ok
respondida 10 anos atrás por Ademilson Mestre (7,321 pontos)
Bom, eu desinstalei essa atualizaçao aqui e depois que reiniciou deu uma travada. mas como voce descobriu que era essa atualizaçao que estava provocando isso? mas vamos ver se vai resolver pelos proximos dias. Edit: Fiz o que voce me sugeriu e continua Travando!!!
Nos 1os dias que desinstalei a Atualizaçao travava. agora nao ta travando mais. porque sera que aquela atualizaçao pode ser a causadora?
como o própio texto diz: (Ao aplicar esta atualização, o desempenho e a capacidade de resposta podem ser aprimorados em diversos cenários.) pode ser que a atualização tenha gerado alguma falha no sistema operacional ao tentar melhorar o desempenho e pode ter causado algum conflito com os drivers instalados ...
0 votos
meu pc fica aparecendo uma tela azul,a mais frenquente é a driver_iron_not_... nao sei oq é refrigeração nao é mesmo,e nem limpeza acho que é meu processador!
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
Detalhes

Produto
Sistema Operacional Windows
ID
41
Fonte
Microsoft-Windows-Kernel-Power
Versão
6.1 (Windows 7, Windows Server 2008 R2)
Mensagem
O sistema foi reiniciado sem limpa desligar primeiro. Esse erro pode ser causado se o sistema parou de responder, caiu, ou perdido o poder de forma inesperada.
Descrição
Evento Kernel poder 41 é gerado em diferentes cenários, quando o computador é desligado ou reinicia inesperadamente. Quando o Windows é iniciado, é realizada uma verificação para determinar se o computador desligado normalmente. Se o computador não desliga normalmente, Kernel evento de energia 41 é registrado no log de eventos do sistema.

A seguir, são causas conhecidas de evento de kernel potência 41.

Um erro de parada eo computador será reiniciado. Quando ocorre um erro fatal, os dados de erro de parada é incluído nos dados de evento que são exibidos na guia Detalhes no Visualizador de eventos.

O botão de energia no computador é pressionado por quatro segundos. Quando o botão de energia é usada para parar o computador, os dados PowerButtonTimestamp exibidas na guia Detalhes tem um valor diferente de zero.

Também pode haver casos em que os dados de erro de parada ou dados PowerButtonTimestamp não são registradas antes de o computador pára, mesmo quando estas são as causas de eventos do kernel poder 41. Em tais casos, estas entradas de dados são de 0 (zero).

Resolução
Evento Kernel poder 41 indica que algo inesperado aconteceu que impediu o Windows seja desligado normalmente. Portanto, pode não haver informações suficientes para determinar o que causou o evento. Para determinar uma causa e uma resolução, é importante saber o que o computador estava fazendo no momento imediatamente antes da ocorrência do evento.

O suporte da Microsoft artigo Kernel do Windows evento ID 41 erros no Windows 7 ou no Windows Server 2008 R2: "O sistema foi reiniciado sem limpa desligar primeiro" descreve os procedimentos para determinar a causa do evento de kernel poder 41 usando os dados de verificação de defeito incluídos no detalhes do evento.
respondida 8 anos atrás por Neil Azevedo Novato (10 pontos)
0 votos
Cara eu sofri com Kernel 41 por 7 meses.
Fiz de tudo.
No fim era curto no led do exaustor inacreditavel.
respondida 6 anos atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas