admin@guiadopc.com.br

Uma placa de vídeo GTX 750 da NVIDIA é compatível com meu PC?

1 resposta

+1 voto
 
Melhor resposta
Bom dia,

Seu computador não suporta esta placa por 3 motivos básicos:

1) Seu gabinete é menor que o modelo normal (ATX). Para que ela caiba no gabinete, deverá comprá-la em fabricação LOW PROFILE, com o perfil menor, altura no caso.

2) Computadores "Slim" tem, normalmente, fontes menores e reduzidas, portanto não devem fornecer energia suficiente para sua placa de vídeo, muito menos estas fontes terá o cabo conector adequado. Neste caso deverá ser substituído a fonte, mas dai teremos outro problema, seu gabinete menor, não aceitará fontes ATX, comumente vendidas e fabricadas com potência superior.

3) Não temos como saber se a placa mãe tem suporte para placa de vídeo, essa GTX deve ser padrão PCIE 2.0 ou 3.0. Deverá se atentar a esse detalhe, tentar entrar em contato com o fabricante para descobrir qual placa mãe está instalada.

Resumindo, se sua vontade/objetivo é colocar uma placa mãe, deverá trocar o gabinete e a fonte, lembrando de antes pesquisar se sua placa mãe tem suporte a PCIE 2.0 no mínimo.

Obs: Sobre a placa mãe ter suporte, eu acredito que sim, pois hoje em dia, dificilmente se fabrica placas mãe sem suporte a placa de vídeo offboard.
respondida 5 anos atrás por Valter Leonardo Mestre (7,315 pontos)
Pelo que consegui ver aqui o PCIE é 2.0...
Só tenho que trocar de gabinete e fonte agora?

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas