menu search
brightness_auto
more_vert
A mensagem comecou aparecer depois que desinstalei o programa Sefip da CEF, e reinstalei novamente,ficou dando essamensagem de erro uns 2 meses, ai quando liguei, nada só o bips., teclado da sinal de vida, o mouse sim e o monitor ta funcionando (testei no note ), se alguem puder me ajudar agradeço muito.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Com a energia desligada, abra o gabinete e faça um Clear CMOS (consulte no manual da placa mãe) ou retire a bateria interna CR3022, aguarde um pouco e recoloque (cuidado para não pôr invertida), também retire as memórias com cuidado, sempre pegando pelas bordas, nunca pelos contatos metálicos, e passe uma borracha branca escolar nos contatos metálicos, depois teste um pente de cada vez e troque também de Slot. (já faça a limpeza de todo pó acumulado).
Vc pode consultar o código de bips referente ao fabricante do seu Bios: https://goo.gl/ZOaSTx
Se der vídeo, vc ainda poderá testar essa(s) memória(s), escolhendo o teste de memórias apertando a tecla F8 ou ainda poderá gravar um Cd ou pendrive com o Memtest, dar o boot por esse Cd e deixar a noite toda rodando (esse teste não tem fim), mas se houverem erros eles devem aparecer em até uma hora, deixe a noite toda pra ver.

Também se der vídeo, vc pode apertar a tecla F8 e escolher entrar em Modo de segurança (que só carrega drivers básicos), então se resolver, saberá se é devido a algum possível driver problemático (e desinstalá-lo).
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...