admin@guiadopc.com.br

Coloquei meu HD externo ent. USB 3.0 em uma ent. de 2.0 não funcionou só que agora não funciona tb na ent. de 3.0, acende o led e tudo, mas não aparece em MEU COMPUTADOR, alguém pode me ajudar??

+1 voto
Coloquei meu HD externo em uma ent. USB 3.0 em uma ent. de 2.0 claro que não funcionou, só que agora não funciona também na entrada de 3.0, acende o led e tudo, mas não aparece em MEU COMPUTADOR, depois de algum tempo o led apaga alguém pode me ajudar??
perguntado 5 anos atrás em Windows por anônimo

4 Respostas

0 votos
Em Usb 2.0, principalmente nos Pc antigos, é sempre bom usar as Usbs traseiras, visto que as Usbs dianteiras forneciam menos energia (Em computadores antigos, os atuais não têm mais esse problema).

Isso podia fazer que o braço mecânico do Hd externo fique travado, então tente a dica: Com o Hd desconectado, simplesmente dê pequenas pancadinhas nas laterais da Case ou mesmo do Hd fora da Case, umas 3 pancadinhas nas laterais com a mão mesmo ou com o cabo emborrachado do alicate, isso muitas vezes solta o braço e depois conecte normalmente.
respondida 5 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
Editado 4 anos atrás por Elias
0 votos
O meu HD externo estava funcionando normalmente, mas do nada parou de aparecer em meu computador, só aparecia em dispositivos e impressoras. Tentei várias dicas, incluindo alterar a letra, porém ele não aparecia nem no gerenciamento de disco. Foi quando vim parar neste post e percebi a semelhança, eu tinha conectado o HD em um pc bem antigo na porta dianteira. Dei as pancadinhas na lateral e voltou a funcionar. Seu post foi muito útil, muito obrigada!!!!
respondida 4 anos atrás por anônimo
É isso mesmo, parece brincadeira, mas às vezes funciona. E ainda a gente desestressa e desconta nossa raiva dando uns tapas na orelha do dito cujo hehehe
0 votos
o meu HD nao esta travado, visto que abri ele para verificar e meu problema é igual ao dele
respondida 4 anos atrás por Gtamba Novato (20 pontos)
0 votos
Testado  alguns Hd´s usb 3.0 espetados em portas 3.0 (formatados inicialmente em NTFS), funcionam perfeitamente. Já os formatados em FAT32 so acendem referido led, sem êxito algum de reconhecimento pelo PC.    
Usb 2.0 usar sempre as portas traseiras de PC, caso esteja em transferência de arquivos e ocorra pane elétrica ou, desconecte o HD pelo cabo, o braço de leitura talvez  ficará parcialmente travado.
respondida 3 anos atrás por rainbow Novato (10 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas