menu search
brightness_auto
more_vert
Meu computador nao inicia, não, nenhuma das opções da solucao de problemas funciona! Nem utilizar a versao anterior instalada. Acessei pelo outro hd, o sistema operacional que estava inativo, mas nao consigo fazer backup. Nao quero oerder o windows 10.  Como faço? Me ajudem, sou usuaria comum, entendo um pouco, mas se tiver um passo a passo, consigo numa boa.

Sistema Operacional: Windows 10
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Você pode fazer o backup dos arquivos, desde que o Hd esteja funcionando, colocando-o em outro Pc ou até mesmo gravando um Cd ou pendrive com o Hirens boot, dando o boot pelo pendrive inicie o Mini Xp para fazer o backup em outro pendrive, mas precisa saber alterar a ordem de boot para iniciar pelo dispositivo (e talvez desabilitar o secure boot)         https://goo.gl/8TtZhj
Já aproveite e veja todas as partições que ele possui, se houver alguma com cerca de 5G deve ser a partição de recuperação.

Dependendo do fabricante (e desde que houver uma partição de recuperação), verá qual a tecla para apertar no boot para acessar as opções de recuperação do sistema, ficando como veio da fábrica (tente todas as teclas F* no boot).

Para tentar corrigir seu Windows 10, pode-se gravar um Cd de recuperação a partir de outro computador de um amigo com o mesmo sistema e desde que da mesma arquitetura (32 ou 64 bits), esse Cd não serve para instalar, apenas terá opções para tentar consertar algum problema no boot (Opção Reparar meu Pc ou tentar uma restauração de sistema).

O Windows 10 você não vai perder, pois o serial fica gravado na Bios (e nos servidores da M$), em último caso, apenas baixe outra cópia do site oficial da M$ e grave num pendrive, desde que seja exatamente o mesmo Windows, se estiver tudo correto, ele faz a instalação limpa e nem mostra tela de registro, pois a ativação é automática, desde que esteja na mesma máquina, e depois copie seus arquivos de volta.

Lembrando que todas essas dicas são apenas se for um problema de  software. Pois também poderá ser um problema mais sério de hardware e aí precisar levar na assistência.

Dica: faça sempre backups de tudo. depois de tudo instalado, faça um backup geral do sistema, digite recuperação na pesquisa, e faça um backup do sistema, grave num pendrive ou copie para um disco externo, para que consiga recuperar rapidamente da próxima vez)
Abs.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
só pelo fato de voce usar entrando com uma conta sua da microsoft isso ja te garante ter de volta o sistema operacional original novamente, apenas quando vc estiver na tela de ativação selecione a opção que vc está reinstalando o windows caso contrario vai pedir uma serial, mas lembrando que essa dica é valida para a Anniversary Update pois a versão anterior de instalação pelo site da microsoft não lhe oferece essa opção.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Tenho um pc com o mesmo problema, o hd está parcialmente com problema. O windows não entra mais de nenhuma forma, nem consigo reparar a inicialização, nem modo de segurança. Só que não posso simplesmente trocar o hd e reinstala-lo, pois tenho um softwae de engenharia que preciso dar um "stop" na licença. Para isso preciso ao menos entrar no windows.
alguem pode me ajudar?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Ativador Windows 10 O Windows 10 é um dos sistemas operacionais mais populares do mundo, mas muitas pessoas têm dificuldades https://ratondownload.net.br/
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...