menu search
brightness_auto
more_vert
Estou negociando um pc para comprar, formatei ele e coloquei o windows 7, mas está com problemas na inicialização; quando chega no logotipo e começaria a carregar ele reinicia, já tentei configurar a bios para o Sata IDE, RAID e acho que AHCD também, e de todas as formas não deram certo, formatei o Hd em outro pc e mesmo assim dá o mesmo problema, coloquei um Hd com cabo flat (antigo) para testar e nem consigo fazer o pc reconhecer este Hd, e o estranho é que se eu formato pelo windows XP entra normalmente; olha eu tenho curso, faço manutenção em computadores e possuo uma lan-house, mas devo reconhecer que já não sei mais o que fazer para corrigir isto, então recorri ao site e se não achar um forma de reparar isto eu irei desfazer o negócio; este pc está c/ windows 7 ultimate, Hd sata 160 Gb, processador celeron, e por enquanto memória ram de 1 Giga; no que puderem me ajudar eu desde já agradeço...

Sistema Operacional: Windows 7
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Amigo, veja que para máquinas com 1Gb de Ram, deve-se usar o Windows 32 bits. Então pode ser isso de não funcionar se estiver tentando com Windows 64 bits que exige no mínimo 2Gb de Ram.

Depois pode tentar pôr o cabo em outra porta Sata ou verifique se o cabo está bom e faça testes de memória com o MemTest e também de Hd. Por exemplo você pode gravar um Cd com o Hirens boot que possui várias ferramentas de diagnósticos, dando o boot com esse Cd ou pendrive e iniciar o Mini Xp. Tente também trocar a memória de Slot ou passar uma borracha branca nos contatos metálicos, tente fazer um Clear CMOS e quando for instalar, desconecte driver de Dvd, leitor de cartão, etc, deixe apenas o básico como o Hd, processador e memória, para determinar o que está causando o problema.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...