menu search
brightness_auto
more_vert
Olá pessoal, sou novo aqui e gostaria de ajuda, pois já não sei mais o que fazer.. Depois que troquei meu PC de lugar (Liguei ele em outro local aqui de casa), instantaneamente não quis mais pegar. Ele inicializa na tela da ami bios American megatrends e trava. Abaixo tem "Please enter setup to recover BIOS setting. Press F1 tô Run SETUP. Eu aperto F1 e não ocorre nada. Tbm já tentei entrar no setup e não pega, antes de iniciar aperto várias vezes a tecla correspondente ao setup mas não ocorre nada, volta para a mesma tela. Quando aperto ctrl + alt + del ele reinicia e volta pra mesma tela. Já tirei e botei a pilha, comprei uma nova, retirei todos os cabos, desconectei o HD pra ver se conseguia entrar no setup e nada. Me ajudem!

Sistema Operacional: Windows
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Ao trocar o Pc de lugar, você verificou se a chave da Fonte de alimentação corresponde a tensão da tomada? Por exemplo se estava em 220V e a tomada é de 110V (ou vice versa) não dá certo mesmo!

Aperte a tecla PauseBreak para ler com mais calma as informações de boot, e ver qual a tecla certa ou pesquise no manual do Pc ou do fabricante pela Web. Se trocar a bateria interna CR2032, cuidado para não pô-la invertida (o que causaria um curto). Tente também fazer um Clear Cmos (pesquise no manual como fazer), que pode ser com a retirada da bateria, mas às vezes também mudando a posição do jumper.

Desconecte Hd, drives de Cd, leitor de cartões, etc, retire com cuidado e passe uma borracha escolar branca nos contatos da memória e recoloque em outro Slot. Ao ligar, veja se as ventoinhas se mexem ou a placa mãe deve pelo menos acender alguma luz para dar sinal de vida. Também faça limpeza de todo pó. Já mexi em Pc que não ligava por excesso de pó e um outro que não ligava, só porque o cooler do processador estava encostando num metal. Enfim, é preciso testar todas as dicas.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Já fiz tudo isso, retirei tudo, conectei novamente, limpei memória, as voltagens da rede estão ok, já fiz clear cmos e continua a mesma coisa.. Não consigo nem entrar no setup.
more_vert
Se você já fez de tudo, então pode ser (ou não) que a bios esteja corrompida.
Também pode ser conflito com o Hdmi, se estiver conectado com Hdmi, sugiro que retire e instale um monitor para ligar com cabo Vga (algumas Tvs tem essa função, só ler o manual).
E tente fazer uma atualização de Bios no site do fabricante de placa mãe.
Veja: https://goo.gl/w0yBHs
...