menu search
brightness_auto
more_vert
Apesar de ter formatado o pc eu continuo com o mesmo problema, um amigo aqui do SITE tentou me ajudar, bateria não é já que clico em LOAD OPTIMIZED DEFAULTS THEN BOOT ele abre normal.
Troquei os hdds de modo no iniciar e isso também não adiantou, ou seja primeiro o SSD depois os 2 Gravadores e por ultimo os Hdds.
Como faço prá consertar isso, não quero levar num técnico já que o PC está normal, apenas essa coisa chata sempre.
Minha configuração:
GA Z87X DH3 GIGABYTE-SSD KINGSTON 120 GB-RAM CORSAIR VENGEANCE 8+4 GB DUAL CHANEL-FONTE CORSAIR 750WTS REAL BRONZE-2xHdds 1 TB SEAGATE-VGA GEFORCE 650-2xDRIVE DE DVD-GABINETE COOLER MASTER-TELA DE 23 Polegadas LG...creio que tenho um bom PC mas isso já está me tirando do sério.
Grato a equipe do Guia do PC pelo espeça

Sistema Operacional: Windows 10 64 bits
relacionada a uma pergunta para: mensagens na tela do PC WIN 10 64 BITS
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Então amigo, deve ser essa mensagem né: https://goo.gl/rdICNJ

E como já sugerido no outro tópico, tente trocar a bateria CR2032. Veja aqui nesse tópico alguém com o mesmo problema que o teu e resolveu trocando a bateria: https://goo.gl/kJS3Xh

Na verdade a bateria interna CR2032 pode estar já "morta" e ao escolher "Load optimized defaults" as configurações padrão da Bios são carregadas usando a energia elétrica (da tomada e não da bateria), por isso o Windows inicia e então a hora e data são automaticamente acertadas via Internet, por isso você pensa que a bateria está Ok (sendo que não está). Enquanto o cabo estiver na tomada ou mesmo que reinicie, está usando a energia (da tomada), mas ao sair do Windows, como a bateria não tem energia, as configurações da Bios se perdem e volta a mensagem na tela. Tente Desligar o Pc, desconectar o cabo da tomada, depois reconecte o cabo, mas entre 1º no Setup da Bios e veja ali se a data e a hora estão corretos (não deixe entrar no Windows). Tente apenas Reiniciar o Windows e depois faça testes desligando e retirando o cabo (o fato de ter a data e hora corretos, é porquê o Windows acerta automaticamente), mas a bateria pode estar sem energia.

Também veja no site do fabricante da placa mãe se há alguma atualização de Bios (eu vi lá e a última Bios é de 2014), mas tente fazer a troca da bateria: https://goo.gl/cmv3bn
Só cuidado para não pôr invertida e dar curto.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Agradeço meu amigo Elias mas segui as instruções que vc mesmo passou e parece que resolvi o problema, agora essa história sobre a bateria pode mesmo ter fundamento, ela pode estar morta.
Vou comprar outra e ver no que dá, afinal como vc disse pode ser que a internet atualize a hora usando a energia elétrica.
Mesmo assim muito obrigado mesmo pelo interesse em me ajudar, é reconfortante saber que podemos contar com pessoas como vc que nos dão um pouco do que sabem, e grato também o Guia do PC.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Amigos assim que reconhecem, a gente se esforça mais em responder (eu pesquisei por 1 hora do meu domingo na internet). A maioria nem dá retorno, não reconhece, não agradece e alguns ainda querem discutir com a gente ou exigir uma solução e outros nos xingam ou tem preguiça de ler todo o tópico e querem uma resposta imediata....

Tem como saber se é a bateria ou não. Configure o Windows 10 para reiniciar da próxima vez direto no Setup da Bios, mas quando estiver desligando, depois de desligar, retire os cabos de energia e da Internet, aguarde um pouco, então recoloque apenas o cabo de energia e entre na Bios e veja a data e hora (se estiver a data errada) é porque a bateria não está guardando os dados e está morta mesmo, caso contrário, tudo bem. Abç.
more_vert
Bem esperei alguns dias para comentar e agradecer ao amigo Elias na realidade eu troquei a bateria e não é que deu certo, (ufa) parou aquelas mensagens chatas, fico mesmo muito grato pela atenção e pelo desprendimento em passar o que sabe, algumas coisas eu sei fazer no PC mas quem sabe sabe e nós somos apenas curiosos, olha Elias te agradeço muito, e tomara mais gente como vc passe a quem precisa informações abçs cara.
Outra dúvida que eu tenho passei a minha configuração, vc não respondeu se tenho um bom PC ou devo melhorar algo???
more_vert
Pois é, eu já enfrentei esse tipo de problema num micro bem antigo.
Não tenho muita experiência em configurações, mas também procurei sua pergunta para dar uma olhada e não achei.
...