menu search
brightness_auto
more_vert
Ola!!! gente to querendo montar um pc bom e barato .o meu STI-es1617  ta deixando a desejar toda vez que trabalho com photoshop se eu abrir um mais programa pra ajudar no processo da edição da foto,o pc trava .Tenho que trabalhar com autocad2011  ai ja viu ...processador prefiro AMD x6 mi falaram muito bem dele chega ate 70% do i7 da intel e a diferença  e $ 1´000,00........



GENTE ESTOU LENDO TODAS RESPOSTA E COMENTADO VIU =]
beijos mary
thumb_up_off_alt 12 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

10 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Olhe comprar peças individualmente nem sempre sai um custo relativamente baixo, como vc quer uma maquina para manipulação de photoshop, te recomendo a comprar um kit pronto, com mobo processador e pentes de Ram.

Mercado livre vc encontra muitos assim.

No seu caso um Core I5 650
4GB de Ram
e uma placa de vídeo a partir de uma GTS 250 ou uma HD 5750 esta excelente.

Mais vamos la para uma configuração

Placa Mãe MB ASUS p/ Intel P7H55-M/BR LGA1156 399,90
Processador Intel Core i5-650 3.20 GHz LGA1156 579,90
Memória Patriot 2GB PC3-10600 1333MHz DDR3 99,90( x2) 4GB total
Fonte Thermaltake ATX TR2 500W 219,90
VGA XFX 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 5770 521,90
HD Seagate SATA II 1000 GB (1TB) 7200 RPM  209,90
Drive LG Gravador DVD-RW GH22NS50 Securdisc 22x SATAII 69,90

Total 2201,90
Preços Kabum.
thumb_up_off_alt 6 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Primeiramente escolha sua configuração, depois nos veremos o que pode ser acrescentado para melhorar, se vc escolhe o COOLER MASTER NV ele já vem com uma Fan e é bem ventilado da pra se acrescentar mais algumas, e claro o Cooler Box dos processadores são básicos ta ai onde vc pode alterar e comprar um de melhor desempenho. Vc se Decidindo de Qual processador comprar poste aqui que eu te indico um bom cooler.
more_vert
credulos fikei aki na duvida quando fui compra o hd, vc me falou do HD Seagate SATA II 1000 GB (1TB) 7200 RPM ... e o amigo sniper347 me passou esse HD Sansung 1TB 7200 rpm 32Mb Buffer..... qual e o melhor aki ???
more_vert
Olhe Mary isso vai muito do gosto de cada usuário.
Mais eu já tive o privilegio de testar os dois, e atualmente fiquei como HD principal o Seagate, por ter um melhor tempo de respostas.
Só pra constar as características técnicas dos dois são idênticas.
O seagate é um pouquinho mais barulhento( não que incomode a não ser que vc tenha super audição).
Mais mesmo assim eu fico com o seagate.
more_vert
fique com o que você achar melhor,como disse Credulos os dois são quase a mesma coisa,eu só lhe passei o hd por ser um hd bem espaçoso,não sei muito as especificações dele mas se o seagate for melhor,pegue ele mesmo.
more_vert
Obrigado pela resposta amigos =]
more_vert
Cada caso é um caso, para mim nada substitui o prazer de montar a própria máquina, escolher um a um todos os componentes, é muito mais vantajoso do que pegar máquinas prontas. Máquinas prontas costumam enganar muito, pois o fabricante coloca lá em letras bem grandes certos componentes, assim tipo  4GB de RAM e HD 1000 GB, só que não falam nada sobre que tipo de fonte tá lá dentro, qual o modelo da placa mãe, qual marca/modelo da RAM, etc., geralmente até colocam fontes genéricas de 5ª categoria e isto é sempre um péssimo negócio.

Na config sugerida logo acima, a que sairia por uns 2.200 paus, e está muito boa, é bom não esquecer o gabinete e o sistema operacional. Se for um Windows 7, deve ser 64 bits, senão não vai conseguir trabalhar com os 4 GB de RAM. No exemplo dado, a placa mãe Asus suporta até 4 pentes de memória num total de 16 GB, se puder rodar com no mínimo 8 GB vc não vai se arrepender. Quanto mais memória, melhor. Detalhes simplórios como gabinete, mouse, teclado, caixas de áudio e coisa e tal, se for comprá-los isto também vai ser somado ao preço final, é bom não esquecer. Todo centavo tem valor...

:)
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Concordo! Nada substitue a satisfação em montar seu próprio pc. Adoro quando chega a ora de um upgrade para garimpar o que tem de novo, barato e bom. Por incrível que pareça, quando uma placa mãe pifa, a única dor que tenho é a de bolso. Mas, a satisfação de um hard novo é magnífica.
more_vert
Como vc mesmo disse cada caso, é um caso, Aqui em Salvador tem uma rede bem conhecida chamada Login, informatica e ate onde eu sei, todos os componentes são detalhados marcas e modelos, e vc tem o direito de personalizar ao seu critério. Pra mim eles ainda só pecam em vc não poder escolher os tipos de cooler e fans, mais até a quantidade vc escolhe de acordo com o gabinete que vc escolher.
more_vert
Sim concordo com vcs quero montar um porque ja to cheia de surpresas,  =[..... eu kero saber de tudo que vai dentro ,to fugindo desses prontos porque na verdade o que vale e so o monitor ultimamente kkkkk,  porque de resto tudo la dentro e um  (&Y%R#W@@) pra falar o verdadeiro vocabulário brasileiro, eles vende essa tecnologia ultrapassada por uma fortuna...eu ka estou  pesquisando o gabinte
           http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=6017&cat=1
             http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=3442&cat=1
             https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=19501
more_vert
A ESQUECI DE FALAR AS CAIXAS ACÚSTICAS ,NA VERDADE AKI TEM UM HOME THEATER DE 5 CAIXINHAS E SUBWOOFER  POR CAUSA DAS MUSICAS E DOS FILMES ,MEU MONITOR DE 23 JA TINHA SOM EMBUTIDO MAIS E UMA PORCARIA AI TIVER QUE COLOKAR O HOME RSRSR
more_vert
É as caixas de som que costumam vim com o a CPU são umas *** ^^
é sempre bom trocar.
more_vert
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou continuar com o home pra espantar os vizinhos ;-)
more_vert
Somos dois, não largo meu C3 Tech 5.1
more_vert
kkkkkk o meu da lg http://www.lge.com/br/audio/home-theater/LG-HT305SU.jsp    ele liga direto no monitor através de cabo hdmi
more_vert
o Home vc poderá manter numa boa na nova configuração, cairá super bem.
more_vert
Bom obrigado Tobias Neuhaus, pela resposta mais prefiro montar.. não e bem um projeto,não vai ser eu q vou montar seria um tecnico mais gostaria muito da opinião dos colegas para montar,configuraçoens  porq cada um fala uma coisa,entendo poco mais o essencial ...o da minha irma e um dell  hd de 320 rsrsrsrs,eu sei que ele não vai ficar barato tenho 2500,00 pra gastar..tenho q montar um pra aguenta o tranco e não ficar trocando peças de ano en ano so daki a 3 anos .fora q eu moro no litoral aki esquenta pra caramba e tudo estraga numa velocidade eu tiro pela minha irma ja levou o dell dela 3x para assistência por causa oxidação e cooller parou ai ja viu placa mae foi pro espaço...... um hd pra mim o mínimo dele tem q ser de 700gb o da minha maquina aki e um 500 particionado e 4, tres, sistemas operacionais ubutun ,xp,seven, o resto pra guarda doc..e não adianta tenho que trabalhar com os 3 OS....foras os programas são muito pesados...vou espera um pouco para o processador da amd cai de preço ja q ate junho amd vai lançar um novo processador ...hehehe uma boa tecnologia com um preço acessível...
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Acho excelente a idéia para montar o pc, de acordo com suas necessidades. Todos os meus são montados e não tenho decepções. A configuração que Credulos deu abaixo está ótima para suas necessidades e o Kabum é um excelente site.
more_vert
Olhe, eu estudo numa escola de computação gráfica, em que todos os professores são Designers profissionais. Todos trabalham com o Adobe Photoshop e programas mais pesados, como o Autodesk Maya (Modelagem 3D), e eles usam notebooks. Pode ser mais vantagem pra você comprar um bom notebook de R$2000,00-R$2500,00. Eu só não tenho muito conhecimento técnico da área, então com sua compra do notebook eu não posso ajudar.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
A realmente notebooks com a capacidade de processamento tão boa quanto aos desktops, mais o desempenho que vc terá em um notebook custa mais caro, sendo que vc pode ter o mesmo desempenho ou muito mais gastando bem menos em uma configuração de desktop.
Um core I5 para desktop é mais barato que um I5 para notebook, o desempenho também.
2500 em um notebook será um bom notebook para a finalidade de manipulação de fotos e ate videos, mais 2500 em um desktop vc tem uma maquina que faz bem mais e alem.
more_vert
credulo eu ja tenho um not tadinho dele kero dar um descanço pra ele .depois do ultimo acidente mesmooooo derramei suco de pessego,aliais meu irmão que autista falou que ele estava com cede ai ja viu foi suco pra tudo q e lado ..  meu not ele e realmente um guerreio meu ascer a tela fiko verde por uma semana mais ja volto ao seu estado normal hihihi ,mais ele so e pra facu e pra outros trabalhinhos ...eu kero um descktop e nen venha falar que meu ascer e uma porcaria caros colegas... meu Smartfones, Palm Centro quem monta ele é a  ascer  =]
more_vert
Notebook, para Facul e demais trabalhinhos eu sempre usei Sony Vaio, muito bom para esse quesito e até mais ^^.
more_vert
Eu mesmo vou comprar um pc novo e vou recomendar exatamente a minha configuração que vem em um kit no ML(essa loja é tão segura e barata quanto as do kabum),e segue configuração abaixo:

Processador AMD Phenom II X4 965(esse é o meu mas você pode negociar com o vendedor e pegar um x6)

Placa de Video XFX HD 6870 1GB DDR5(uma placa top hoje em dia e roda todos os programas que você quiser sem problema algum)

Placa mãe Asus M4n68t-m Le (bem básica porém muito boa)

2X4 GB Kingston(ótima memória ram para todos os tipos de tarefa)

HD Sansung 1TB 7200 rpm 32Mb Buffer(hd com bastante espaço para os seus projetos)

DVD Sata 22X

Fonte Huntkey 650w reais(Essa fonte já é suficiente para aguentar essa configuração)

Cooler Master Elite 360(gabinete com bom espaço interno)

Esse pc sairia por 2260,00 + Frete.Se você quiser pode aumentar seu processador pra um Phenom II X6 1090T que sairia por uns 2400 e pouco mas seu pc vai ficar um monstro!
O nome da loja é selltech,é só procurar nos Eshops do ml que você encontra.

Espero ter ajudado.BJS E ABS!
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
obrigadissimo sniper347 e todos os colegas aki que estão me ajudando o site q vc me passou ja acrescentei aos meus favoritos de compra rsrsrs
eu kero  pexinxar...formada en logística, filho de gaucho = mão de vaca kkkkkkkkkkk  beijos fika com deus
more_vert
Mary todos aqui que são fãs de informatica gostam de ter qualidade desempenho e claro bom preço isso esta no nosso sangue ^^
more_vert
sem dúvida,é isso ae credulos!
more_vert
Com sua permissão, mas todos nós curiosos ou experientes, em determinado momento queremos montar o nosso Computador Personalizado. visite o site abaixo e à partir dai decida como baratear ou encarecer:

http://www.tecmundo.com.br/4873-monte-o-computador-ideal-para-os-melhores-jogos.htm

Intel Core i7 980-X Extreme (x1)
Placa-mãe    MSI Big Bang Fuzion (x1)
Memória    Corsair Dominator 6GB DDR3 1866 MHz (x1)
Disco Rígido    Western Digital Caviar Black WD2001FASS
Placa de vídeo    ECS NVIDIA GeForce GX 480 1536 MB (x3)
Fonte    Thermaltake W0133RU 1200W (x1)
Gabinete    Thermaltake Armor+MX VH8000BWS (x1)
Gravador Blu-ray    LG BH10LS30 (x1)
Monitor    Samsung 3D 2233RZ + Kit 3D NVIDIA (x1)
Mouse    Logitech MX Revolution (x10
Teclado    Razer Lycosa Mirror (x1)
Fones de ouvido    Razer Megalodon (x1)
Home Theater    Logitech X-540 (x1)

E.T.: note que esta informação já esta meio desatualizada.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Vc não precisa comprar um Core i7 980-X Extreme Para rodar todos os jogos da atualidade no full.
Com um Core I7 920 vc já faz isso por 65% mais barato.
more_vert
agora pc bom e barato eu nunca vi.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Welcome to https://Accsmarket.net, your go-to platform for purchasing a myriad of accounts across various digital platforms. Whether you're in need of social media, gaming, or streaming accounts, we provide a comprehensive solution to meet your requirements. With verified and reliable accounts, https://Accsmarket.net ensures a seamless and secure experience for all your digital endeavors.
 
Click here:Click now : https://Accsmarket.net
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Não monte um PC! Se você está fazendo este tipo de pergunta, é melhor não fazer o projeto de hardware para um....
Compre um Dell i5 e ficará muito feliz...
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 4 votos negativos
more_vert
Ultimamente não tenho visto vantagem em montar um desktop, já que os notebooks estão virando praticamente um, tem notebook que tu vai comprar por 2k reais que vai ter uma boa configuração e tu vai conseguir mexer no photoshop tranqüila, o meu notebook HP pavillion familia dv9000 roda, photoshop CS5, core, dw, musica, vídeo tudo junto e olha que é um dual 2 core e 2gb ram placa de vídeo GeForce 9800....mas qualquer coisa.....se tu mesmo preferir um desktop....me avisa o que tu quer fazer mesmo e para que vai usa-lo para eu montar um pc com custo/beneficio....
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 4 votos negativos
...