menu search
brightness_auto
more_vert
O Calendário (gadget) da Barra Lateral do Windows Vista, Service Pack 2 após a instalação do explorer 9, começou a apresentar alterações no seu visual e na sua funcionalidade. Ou seja: Não funciona como foi instalado. Apresenta um fundo branco na laterais, entre ele e plano de fundo da área de trabalho. Quando muda da pagina do dia para a de mês, a pagina do mes fica com uma borda branca, e vice versa. Há como reparar? ou terei que reinstalar o Windows Vista? Seria problema com a placa de Video, a que tenho instalada é NVIDIA GForce 7600S. Instalei atualização dos drivers da placa de video e atualização do Painel da NVidia disponibilizado pelo Windows Update. Grato. Jacintho.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
Também tive problemas com os gadgets do Windows 7 e o Internet Explorer 9 beta. Após instalado, quando clicava no botão "Mostrar área de trabalho" os gadgets eram minimizados junto com as janelas. Na versão final do IE9 o bug foi corrigido.

Você instalou o IE9 final? Talvez tenha baixado por engano a versão beta ou RC. A versão final pode ser baixada daqui: http://windows.microsoft.com/pt-BR/internet-explorer/products/ie/home

Caso você tenha instalado o IE9 final, infelizmente ficarei devendo a solução. Se você não usa o IE como navegador padrão, uma forma de resolver o problema seria desinstalando o IE9 de sua máquina. Para isso, acesse o Painel de Controle, busque por "Atualizações Instaladas" e remova o IE9 (o IE8 continuará disponível). Para remover o IE por completo, vá em "Ativar ou desativar recursos do Windows", no Painel de Controle.

Se o problema persistir mesmo após a remoção, minha última sugestão é que você tente restaurar o sistema para uma data anterior ao problema.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Caro Helito,
Muito Grato pela sua resposta, aliás é o que eu ainda não fiz, mas a versão que uso é a final 9.0.8112.16421 RTM KB(982861), baixado do endereço que vc destacou.
Depois de várias tentativas, o que fiz à época, restaurei os programas em um ponto anterior, e aí, o calendário ficou assim: quando no dia, seu design fica ok. quando passo para o mês, aparece a tal da barra branca lateral.
Finalizando, são pequenas coisas que desafiam a nossa inteligência, e, aqueles que manjam no caso quem nos dá assistência sugerem com a maior cara de pau para formatar a máquina e reinstalar os programas...
Muito Grato, vou optar por reinstalar o IE 9
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Vc pode usar

http://support.microsoft.com/kb/963010/pt-br

Fix It que fara o serviço para vc ou vc pode fazer manualmente


Clique em Iniciar e, em seguida, clique em Todos os programas.
Clique em Acessórios, clique com o botão direito do mouse em Prompt de comando e selecione Executar como administrador.

Se você for solicitado para uma senha de administrador ou confirmação, digite a senha ou forneça uma confirmação.
No prompt de comando, digite os seguintes comandos. Pressione ENTER após cada comando.
Regsvr32 atl.dll
Regsvr32 "%Programas%\Windows %ProgramFiles%\Windows Sidebar\sbdrop.dll
Regsvr32 "%Programas%\Windows %ProgramFiles%\Windows Sidebar\wlsrvc.dll
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Credulos,
acho ser sua sugestão a mais viável. vou executá-la. tenho um certo receio quanto ao uso do Fix It. Mas, por enquanto muito obrigado pela atenção. Jacintho
more_vert
Olhe eu tive um problema semelhante no windows 7 ( data do meu calendário não aparecia eu fiz o seguinte)

abrir o gerenciador de tarefas e fechei todos os processos do sidebar

depois
Iniciar > executar > digite cmd > hit ok ( com adiministrador)
2. Na janela do prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione ENTER:

regsvr32 msxml3.dll

3. Do mesmo modo, execute estes comandos:

regsvr32 scrrun.dll

regsvr32 jscript.dll

Você deverá ver a DllRegisterServer sucedeu em <filename> mensagem para cada comando executado.

4 .. Reinicie o seu sistema ou logoff e login em sua conta de usuário e ver se os gadgets são exibidos corretamente.”

( os comandos também servem para Vista)
more_vert
Bah, sem comentarios, mas quando instalei o internet 9 no seven home basic, nem navegar navegou... e olha que a traia do windows é original...

coisas da M$

Recomendo que desinstale o IE9 para verificar se o problema vai parar de ocorrer.

vc instalou todas as atualizações disponiveis para o VISTA? os .net estao atualizados?

Tem que atualizar tudo, e mesmo assim pode nao funcionar.

abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Caro Vinícius,
grato por sua atenção. acho que realmente é esse o caminho. só não fiz até agora porque vou esperar que o IE 9 seja colocado no Windows Update. Igual a você os produtos da Microsoft instalados em meu computador são todos originais (comprados em separado do PC, em lojas), bem como o gratuito MS Secutiy Essentials. Aliás a tão propalada velocidade do IE9 com HTML5, etc., assim como no Windows 7 pra mim nada mais é que: "nadar pelado é muito mais rápido do que com roupa", não é mesmo?
São coisas do Bill Gates.
Muito Grato
Jacintho
more_vert
Olá Vinícius The Tux,

Pois é, dei um tempo, e agora volto ao assunto, para CONFIRMAR O QUE VOCE DISSE:

Como já disse, meu sistema está completamente atualizado.

Criei coragem e desinstalei o IE 9 e voltei para o IE 8; e. O CALENDÁRIO voltou a apresentar-se corretamente; o que a meu modesto modo de ver que HÁ SIM UMA INCOMPATILIDADE entre o IE 9 e CALENDÁRIO da Barra Lateral do Windows Vista.
E para confirmar uma vez mais, instalei de novo o IE 9, e o bagulho de calendário voltou a apresentar DEFEITO VISUAL. É mole???

Pra mim é um mistério, já que não tenho conhecimento técnico necessário para navegar pelas entranhas do S.O.. Tenho verdadeiro trauma para instalar e desinstalar programas, pois ou "falam rapido demais" ou "falam rápido de menos", instalam o que não queremos, etc. Bom, aí vai:

Quero DEIXAR ESTE REGISTRO, e, agradecer pela ajuda e atenção, e, colocando-me à disposição para quaisquer outros esclarecimentos, despeço-me.

Boa noite.

Jacintho
more_vert
Se vc tive-se lançado os comandos que te passei logo a cima sua barra lateral já estaria corrigida e vc não precisaria tirar programa algum.
A mesma coisa ocorreu comigo no Windows 7 e foi facilmente resolvido, segui o tutorial de um Usuário de um outro fórum e deu tudo tranqüilo.
more_vert
Caro Credulos,
eu fiz tambem o que vc recomendou e não deu resultado, mas de qualquer forma é boa essa troca de conhecimentos. O meu último comentário foi para atestar que HÁ SIM UM CONFLITO gerado pelos HTMLs da vida.
Outra informação: o meu email Terra desconfigurou e eu não conseguia reconfigurá-lo. Depois de muito custo consegui contartar o "fale conosco" do Terra e eles me responderam que estavam passando por uma instabilidade, e que eu deveria fazer alguuns procedimentos de configuração no IE9. Fiz, e voltou tudo ao normal.
Resumindo, todos os navegadores estão correndo para promover atualizações e quem está pendurado neles....???? como estão procedendo...???
grato
Jacintho
more_vert
Por isso eu mesmo uso o FF4, esse nao me encomoda e nao mexe no SO
abraço.
more_vert
Os procedimentos citados não resolveram o problema para mim.

Alguém tem mais alguma idéia, por favor? Estou aceitando praticamente qualquer idéia, exceto desinstalar o IE9 ou formatar o PC.

Muito obrigado.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...