menu search
brightness_auto
more_vert
exemplo: resolução da tela: 1024 por 768 pixels para 800 por 600 pixels.
qualidade da cor: de 32 bits para 16 bits.
O pc ganha desempenho?
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
Sim. Para melhor desempenho do Xp:
http://www.portalchapeco.com.br/~jackson/xp.htm
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Nem sempre, o aconselhável é utilizar em 32bits( a maioria dos programas necessitam dessa configuração). E Usar sua resolução nativa do monitor, nem a mais nem a menos.

Se vc tiver com problemas de desempenho, otimize o Windows com o Ccleaner e o Advanced system Care.
Todos os dois programas vc encontra no Baixaki.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
eu creio que é aconselhavel usar 1024 x 768 A resolução do monitor é a "grade" de montagem dos pixels na tela do monitor. 800x600 significa 800 pontos na horizontal e 600 pontos na vertical. quanto maior a resolução, maior vai ser a qualidade a imagem porque cada vez mais os pontos vão ficando menores e a quantidade maior. Quanto maior a resolução, menor é a frequeência porque o monitor terá que atualizar mais pontos em resoluções maiores. O ideal é deixar a maior resolução possível com uma frequência média de 70Hz a 75Hz, com essa frequência a tela não fica "tremendo", mas a frequência em relação a resolução depende de cada monitor.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu Tenho Uma Tela de mais ou menos 20 Polegadas de LCD, e Uma Placa de Video com Total de 1535 Mb's, tenho o Windows 7 Professional, Se Uso a Resolução Maxima 1600 x 900 Com a qualidade de cor 32 bits, Minha Tela Fica Tremula, Muito Tremula, então se Diminuo a qualidade de cor para 16 bits, A Tela para de tremer nessa Resolução. Isso Pode ser um falta de compatibilidade do Windows com Minha Placa de Video ? Minha Placa de Video e: Geforce 6150SE nForce 430.
E Eu Estava Tentando Jogar Need For speed The Run, Mais nao consegui. Meu Processador e X4. Esclareçam Minhas duvidas por favor. Obrigado !
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Meu caro com a o Processador X4, é necessário deixar os drivers da placa de video atualizado.
Eu por exemplo, possuo Samsung Full HD ( 1920 x 1080 ) com um processador X6 e uma ATi 6870, Windows Ultimate Seven x64 bits, está tudo sempre atualizado e não existe problema algum, além de ser um computador para jogos e que necessita do desempenho.
Portanto digo que, pode ser algum mal encaixe, drive antigo..
Tamanho da tela vai importar para o desejo de consumo, pois podem existir telas de 20 polegadas tanto Full HD quanto, 1600x900, 1280x720...etc
Verifique qual a resolução nativa de sua tela, o windows certamente, clicando com o botão direito na area de trabalho e indo em "Resolução da Tela" certamente informará se estará ou não na resolução nativa (máxima).
Procure também o AUTO Ajuste nos menus do próprio monitor.
Pode ser questão de alguma configuração no driver da placa de video.
Ex: usar uma resolução abaixo da padrão, pode fazer com que a resolução inferior esteja tentando se adaptar ao tamanho (ou seja, fora da escala padrão, tentando se ajustar numa escala da qual ela nao pertence)

Já a questão de tentar rodar jogo, pode ou é a falta de compatibilidade do HARDWARE.. (sem suporte para rodar aplicativos que exigem não só 3D, mas Shalder Model, DirectX, entre outros)

Exemplo: A placa grafica onboard de minha placa mae é uma ATI 2100... praticamente era impossivel rodar jogos, pois exigem em maioria Shalder Model 3.0 e a ATi 2100 é SM 2.0, portanto não rodava as aplicaçoes desejadas (jogos). Já a 6870 possui o Shader 5.0.. e isso nao se atualiza por software, é da PEÇA.

Qualquer duvida comente.
Espero estar ajudando.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...