menu search
brightness_auto
more_vert
Leio sempre alguns entusiastas com relação a estes programas. E outros bastante críticos. Queria saber a opinião dos colegas sobre otimização e desfragmentação da memória.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Sim, são úteis, mas quando o computador está ligado há muito tempo e/ou quando você abriu e fechou muitos outros programas. Algumas informações desses programas que já foram fechados são guardados na memória ram, e esses programas otimizadores de ram, limpam a memória que está ocupada com os programas que já foram fechados, liberando mais memória ram.
P.S.: Por isso que alguns computadores que já estão ligados há muito tempo, são reiniciados e voltam a velocidade normal quando iniciados novamente, pois quando o PC é reiniciado a memória ram apaga suas informações.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Conta sim.
O sistema realiza diversos processos invisivelmente e acumula informações, estas informações são armazenadas no Cache do sistema e da RAM.
Perceba por um medidor de RAM que quando vc faz o login na maquina vc tem uma certa quantidade livre, e depois de algum tempo de uso a quantidade caiu, poque isso ocorre, exatamente pelas informações que estão sendo acumuladas.

Se vc tem um bom otimizar que realize a tarefa de fazer a limpeza dessas informações vc vai esta sempre liberando memoria para outras finalidades.
Esses programas são muito bons principalmente para quem sofre com falta de RAM.

A Otimos programas que realizam esta limpeza altomaticamente, sempre liberando RAM, como o Smart RAM que vem no advanced system Care( o da versão 4 é muito bom recomendo).

E outro muito bom é o Memory Cleaner
http://www.baixaki.com.br/download/memorycleaner.htm

Faça seus testes e tire vc mesmo suas comclusões se a performance do seu sistema vai melhorar ou não.
Aqui uso o Smart RAM em 4GB DDR3 1333Mhz e valhe muito a pena.

Não importa a quantidade de RAM que vc tenha, SO principalmente o Windows ele costuma acumular muita informação desnecessaria pesando assim o SO( sem necessidade).

Isso tambem ocorre com o Linux e a otimizadores para o mesmo tambem, não ache que só o sistema de Tio  Bill que tem este problema, qualquer SO acumula informações e se vc poder realizar a limpeza da casa melhor será.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
creio que não!
O que vale mesmo, no fim das contas é o quanto vc tem de mémoria no pc  e a velocidade de seu processador e memória de video...

Caso vc tenha ex: 8 gigas de memória um processador potente e uma boa vga não sentirá nescessidade de melhora em seu sistema pois o própio hardware atende...
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Pessoal, eu gostaria de saber se existe algum programa que me ajude a eliminar alguns programas que não servem para nada no computador. Como não conheço muito, tem muitos programas que não uso, mas não sei se é importante ou não. Eu não quero um limpador de arquivos, quero um separador de programas uteis dos inuteis. Eu tinha um, mas acabei perdendo. Só que não me lembro o nome. mais ou menos era "BUONO" VONO sei la, algo parecido. Obrigado
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Vamos tentar UPCleaner, otimizar o sistema realmente funciona, MAS é Muito simples. Além de acompanhar a Velocidade do MEU PC para o SEU computador EM SUAS mãos!Agora atualizado com a versão 1.3 do que EU comecei a USAR, é forte DEMAIS.

http://www.upcleaner.net/?lg=pt-br
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...