menu search
brightness_auto
more_vert
Bem pessoal, estou precisando implantar um servidor de dominio (Actve Directory), porem estou com dificuldades de mensurar se o equipamento que possuo aqui pode dar conta dessa tarefa.

Dual core E2180 2GB RAM DDR2 HD 80GB (SATA) Placa mae MSI

a maquina não possui suporte a RAID, pois nao tenho orçamento para aquisição de maquina de imediato.

Máquina modesta, porem acredito que para gerenciar o domínio seria o suficiente.

O que me dizem?
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
então tu consegue instalar normalmente....mas conforme for aumentando o ad e se tu for colocar mais serviços alem do ad....vai começar a ficar lento mas pode instalar sim da para rodar normalmente eu rodo um servidor de teste com 1gb de ram, hd de 80gb, processador amd atlhon 64....uma carroça....uahuahamas consegue sim qualquer coisa só me avisa que damos um geito....
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
a minha sala é 4x7m....uahuahuahsó não fasso cluster por que não manjo e não tenho maquinas com praticamente a mesma config....uahuaha
more_vert
Velho, tive que abortar por um tempo essa minha ideia de implantar o dominio aqui, ficou muito, mas muito lento demais....  vou ter que estudar melhor o caso e fazer um levantamento mais cuidadoso, por acaso vc sabe quanto de memoria eu tenho que ter para cada usuario que conectar?
more_vert
nao entendi muito bem a tua pergunta.....tipo quanto maior a quantidade de memoria menor o tempo de procura no ad para da o acesso no login.....agora se for uns 50users....le recomendaria um servidor com uns 12gb de ram....500gb no hd....2processadores Quad Core.....mas pensando em crescimento do seu negocio ou empresa...verifica se seria possivel fazer um update na maquina para melhorar ela com o crescimento da empresa ela poder ir acompanhando......e se tu precisar eu tenho varios seriais de server 2008 eu ganhei da microsoft em um curso....flw...
more_vert
Uma ideia de quanto de memoria vai para cada usuario, por exemplo em TS eu sei que a M$ recomenda 256 acredito que para dominio seja algo em torno de 128 para ser alto. tenho que estudar melhor o caso, acredito que minha rede também não esta lá essas coisas. Quanto ao serial fico muito agradecido, mas acredito receio que nao tenho nem maquina para colocar ele para rodar, afinal o meu teste aqui tem 2GB de ram e o 2008 precisa de pelo menos 4. E com certeza a minha placa de rede vai ter que ser uma gigabit.

Abraço.
more_vert
entao para o login no ad depende do link de internet e da memoria ram....
quanto mais alto o link da net e memoria mais rapido vai ser o login....se tu tiver pouca memoria mas um bom link um compensa o outro.....vou procurar saber mais com o pessoal aqui e te aviso
more_vert
Olhe como já foi dito a maquina é básica, mais como é para iniciar ela vai lhe servir. E eu ate te recomendo a usar o server 2003 apesar de ser antigo seu hardware é fraco para o server 2008 e vc só ira sofrer com gastos de recursos. Agora se vc planeja realizar um futuro upgrade no seu servidor até para depois usa-lo para mais tarefas ai o server 2008 R2 cairá bem, mais por hora fique com o Server 2003.

Quanto a hardware com 8GB de RAM e Até um Core 2 Quad 9550 já estaria mais que o suficiente( não é um processador especifico para servidores como o Xeon mais trabalha muito bem e ate melhor que muitos).
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
No teste que fiz o 2003 já apresentou alguns conflitos com o seven, estou com receio de ir em frente com o 2003 investir tempo e acabar tendo que realizar novos estudos para implantação com o 2008.
more_vert
O Conflito provavelmente é por causa da idade mesmo o Windows 7 é novo e o server 2008 que é o adequado para compartilhamento entre os mesmos, mais ele requer mais hardware que o 2003 ai que esta o problema.
more_vert
Bem certinho, por isso que vou ter que estudar melhor a implantação, pois estou relutante em começar com o "velho" e não tenho orçamento previsto para esse ano para compra de hardware e software com alto valor.
more_vert
Eu tenho a versao standard mas esta operando como servidor de arquivos e servidor wts, se eu colocar dominio derrubo ele hauahau.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...