menu search
brightness_auto
more_vert
Eu percebi que em alguns dos DVDs que gravei, meu computador simplesmente não lê parte dos arquivos contidos neles - enquanto outros computadores lêem tudo sem problema nenhum. Eu creio que isso não é de hoje, já que o primeiro DVD que eu gravei que ficou assim deve ter sido gravado faz uns 2 ou 3 anos.
Enfim, seria a culpa do meu software gravador de DVDs (CDBurnerXP) ou do meu drive de DVD mesmo?
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
Boa noite.
Faça a verificação de registros que o Zero falou.Recomendo o programa Registry Clean Expert.Se o erro continuar pode ser incompatibilidade do leitor de DVD isso acontece em geral com a marca Samsung  e alguns programas como o Ashampoo.Em último caso teste o leitor de DVD em outro PC.
Espero ter ajudado.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
A uma semana + ou - eu instalei um driver LG para um cliente, o novo driver gravava o dvd, mas não lia a maior parte dos arquivos...
detalhe: o sistema é windows 7 home prêmium orig. eu havia acabado de fazer uma instalação limpa, portanto creio que não seja s.o. Mas há possibilidade, neste caso a solução foi trocar o driver que era novo e com garantia... no seu caso creio que uma boa alternativa seria testar um outro driver para ver se o problema persiste...
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Autor da pergunta aqui. Acho que eu deveria fazer uma conta logo...
Bem, levando em conta os fatos de que:
1. Esse problema aconteceu pela primeira vez umas duas instalações do Windows atrás;
2. Hoje, meu computador simplesmente não conseguiu dar boot num DVD do Windows 7 que roda perfeitamente bem em qualquer outro computador;
Creio que posso concluir que o problema é mesmo no drive. Obrigado a quem respondeu, vou ver se troco ele em breve.

...se bem que o problema do Windows 7 parece ser culpa da minha placa-mãe pré-histórica. Mesmo assim, meu (1) provavelmente provou que as duas primeiras respostas não são a solução pra esse caso.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
tenho muitos problemas aqui na empresa sobre esses gravadores que vende hoje em dia no mercado que nos nem percebemos mais existem alguns modelos de gravadores que gravam o dvd mas nao leem o mesmo o tem erros na leitura identifica corretamente qual tipo de midia que o seu grsvador suporta ai abaixo as midia e suas principais diferenças

: DVD-ROM

O DVD-ROM é o tipo mais comum, pois é usado, por exemplo, para armazenar filmes. Assim como um CD de programa ou de música, já vem com seu conteúdo gravado de fábrica. Não é possível apagar ou regravar dados nesse tipo de DVD.

:: DVD-RAM

Este é um tipo de DVD gravável e regravável. Sua principal vantagem em relação aos outros padrões é sua vida útil: um DVD-RAM suporta mais de 100 mil gravações, sendo muito útil para backups (cópias de segurança) periódicos. Além disso, esse tipo de DVD geralmente pode ser usado sem um programa de gravação, como se fosse um HD.

Os primeiros DVDs do tipo possuíam 2,9 GB de capacidade e ficavam dentro de uma capa protetora, devido a sensibilidade da mídia à sujeira e a marcas de dedo. Versões seguintes surgiram oferecendo capacidade de gravação de 4,7 GB à 9,4 GB, não necessitando mais de tal capa.

:: DVD-R

Este tipo é um dos que tem maior aceitação nos mais diversos aparelhos. É a melhor opção para a gravação de filmes, pois é aceito por praticamente todos os DVD-players, com exceção para alguns dos primeiros modelos. O DVD-R, assim como o seu antecessor CD-R, só aceita gravação uma única vez e, após isso, seus dados não podem ser apagados. Sua capacidade de armazenamento padrão é de 4,7 GB.

:: DVD+R

Este tipo é equivalente ao DVD-R, inclusive na capacidade de armazenamento, que é de 4,7 GB. O DVD+R também só pode ser gravado uma única vez e não permite a eliminação de seus dados. O que o DVD-R tem de diferente do DVD+R, então? Pouca coisa, sendo a principal diferença o fato dos dados gravados em um DVD+R serem mais rapidamente acessados do que em um DVD-R, característica proveniente do processo de fabricação deste último, que é ligeiramente distinto. Mesmo assim, essa diferença no acesso aos dados é pouco perceptível, pelo menos é o que acusou os testes feitos aqui no InfoWester.

:: DVD-RW

O DVD-RW é equivalente ao CD-RW, pois permite a gravação e a regravação de dados. A grande maioria dos DVD-players recentes são totalmente compatíveis com DVD-RW, mas exigem que a mídia esteja fechada para executar filmes. Mídia "aberta" significa que você pode inserir dados de maneira gradativa, como em um disquete. Porém, se você fechá-la (isso é feito através do software de gravação), a gravação de novas informações é impossibilitada, sendo necessário formatar o DVD-RW para reutilizá-lo. Assim como seu "irmão" DVD-R, a capacidade de armazenamento padrão do DVD-RW é de 4,7 GB.

:: DVD+RW

Este formato tem quase as mesmas características do seu rival DVD-RW, inclusive na capacidade de armazenamento, cujo padrão também é de 4,7 GB. No DVD+RW também é necessário fechar a mídia para a execução de filmes em DVD-players. Na prática, sua diferença em relação ao DVD-RW está na velocidade de gravação ligeiramente maior e na possibilidade de uso de tecnologias como "Lossless linking" e "Mount Rainier" que permitem, respectivamente, interromper uma gravação sem causar erros e alterar dados de apenas um setor sem necessidade de formatar o disco.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olhe problema no software não é, ou outros computadores também não identificariam os arquivos, isso ta mais pra problema no seu SO e não no seu leitor, vc já passou alguns programas otimizadores de registro? Como o

http://www.baixaki.com.br/download/free-registry-cleaner.htm
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 2 votos negativos
...