menu search
brightness_auto
more_vert
Fui em uma loja hoje comprar um HD externo, e a vendedora me mostrou um HD normal Sata e um case que funiona com USB 2.0 e na tomada para colocar o HD. Até aí nada de mais, mas ela disse que o case protege o HD contra defeitos provenientes da entrada USB. Por exemplo se o PC que eu colocasse o HD com o case estivesse dando problemas, queimaria o case e não o HD. Nunca tinha ouvido falar nisso. Isso é verdade ou ela tentou me inrolar.
P.S. Ela disse e me mostrou que no case há uma peça que protege o hd, portanto se um possível dano ocorrer queimara o case e não o hd.
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Boa tarde Geraldo,
Não conheço esse dispositivo de segurança...sei que há dispositivos anti shock que protege de eventuais quedas.(Desde que pequenas)
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Como Cesar falou, a proteção anti choque, a queda de energia,( nem sempre funciona e pode ainda sim ocasionar perda de dados). Agora proteção contra defeito da entrada USB nunca ouvir falar, a outros dispositivos que fazem isso mais o proprio HD externo e não um simples case.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Pode sim, mas só se vc ligar o seu HD em portas frontais que são montadas por humanos e estes por sua vez podem ter invertido o cabo conector usb na placa mãe.

Ela não te enrolou.

abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...