menu search
brightness_auto
more_vert
eu passei o anti virus no hd externo  e tudo foi para quarentena, estou com medo de excluir tudo da quarentena e perder o registro,
ele registra a extensao .ink
obrigado
preciso de ajuda
thumb_up_off_alt 7 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

9 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
olha amigo seu arquivos estao no hd tanto que se vc enrar no hd e vc digitar o nome das pastas na barra de navegaçao elas aparecem, entao como ver as pastas. esse virus da um atributo na pasta impossibilitando voce de velas se fazer o seguinte se for no windows 7 entre em meu computador > organizar > opçoes de pasta e pesquisa > va para a guia modo de exibição > marque a opçao mostra arquivos e pastas ocultos e desmarque ocultar arquivos protegidos do sistema operacional. marque sim e pronto voce ja vai enchergar as pastas normalmente para voce voltar as pastas ao normal voce vai em iniciar execultar digita cmd ai abrira uma tela do dos e vc da o seguinte comando

attrib -s -h -r "o caminho da pasta sem haspas" /s /d

repita esse comando no caminho em todas as pastas e pronto ou se preferir pode simplismente criar pastas novas no seu pc e copiar o conteudo de todas as pastas nas novas pastas formata o hd externo e volta os arquivos para la
espero ter ajudado
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 2 votos negativos
more_vert
Rapaiz, não querendo desmerecer a resposta do Rekztem, valeu aí Rekztem, mas só acho que está precisando de um retoque nesta resposta. Como o vírus usa o comando attrib +s +h +r para dar o atributo de sistema e de oculto nos arquivos do hd externo, a única forma de resolver o problema é usando o comando attrib -s -h -r para voltar os atributos corretos dos arquivos. E o problema nessa resposta é que esse comando está 90% errado. Eu pessoalmente fiz testes com um pendrive, em 3 sábados, tentando descobrir o que seria o tal "caminho da pasta sem aspas" Supondo que o caminho seja por ex: G:\fotos aí o comando funciona só nessa pasta, mas se for G:\fotos 2011, o comando já retorna parâmetro incorreto, pois o MsDos não reconhece caminhos com espaços no nome, e se pôr só G:\ também retorna um erro. Tentei tanto no Vista como no windows 7 . Também não é necessário fazer em todas as pastas, pois o parâmetro /s já indica que o comando será feito em todas as subpastas. Acho que essas 4 pessoas, como não conseguiram fazer o comando, estão somente habilitando o windows para mostrar permanentemente os arquivos de sistema (o que não é certo nem recomendável) e estão achando que o problema já está resolvido, mas se elas ligarem o Hd em outra máquina verão que o problema ainda continua, pois os arquivos ainda estão com os atributos errados e vão achar que pegaram o vírus novamente.
Então cheguei a seguinte conclusão. Solução: 1º precisa saber qual a unidade do Hd externo, indo em Meu Computador, pode ser E: F: G: H: etc. Por ex: se for G: Abre o Prompt de Comando (ou Cmd) e digite g: para acessar a unidade, então dentro da unidade digite o comando: attrib -s -h -r /s /d (só atenção para fazer dentro da unidade certa) e só uma vez, e problema resolvido. E pra quem mexeu, voltem a configuração correta do windows de não mostrar os arquivos de sistema.
more_vert
Elias, sua resposta esta sendo muito útil até a parte do comando dentro da unidade. Realizei todo o procedimento de "marque a opçao mostra arquivos e pastas ocultos e desmarque ocultar arquivos protegidos do sistema operacional" no windows 7. Depois as pastas apareceram porém, após a digitação do comando, e a remarcação de ocultar arquivos protegidos do sistema(recomendado), as pastas voltaram a sumir como no início. Uma sugestão é você especificar mais o comando.ex: se existe espaço entre D:\>: attrib -s -h -r /s /d ou se é D:\>:attrib-s-h-r/s/d (tudo junto). A unidade do meu HD externo é d. Aguardo sua resposta!
more_vert
Pois bem caro amigo, vc vai conseguir, vamos lá. Como alguns estão tendo problemas na digitação do comando, descobri um jeito melhor, selecione aqui e copie o comando: attrib -s -h -r /s /d com Ctrl + C, depois vá no Cmd, certifique que acessou a unidade certa do hd externo ou pendrive, clique com o botão direito e escolha colar e aperte enter. Pronto. Obs. A minha dica é só fazer o comando, não precisa (nem se deve) mostrar os arquivos de sistema não.
more_vert
Cara vc salvou minha vida, fiz de todo jeito para conseguir resolver este problema e não consegui graças as suas dicas, salvei muitos anos de trabalho , muito obrigado Att. Gilvan Claro
more_vert
poxa fiz tudo como vc disse Elias, mas na hora que digitei o comando e cliquei em enter, apareceu acesso negado em todas as pastas....o que eu faço?
more_vert
Wilson, faltou nos dizer qual seu antívirus. a Microsoft acabou de liberar a vacina para esse virus em 04/08/11, agora. Faz uma atualização com o windows update, ou se vc já usa o MSE atualiza e faz uma verificação. E após isso, digite na pesquisa do windows cmd (ou Prompt de Comando) e digite a sua unidade de hd externo (por ex. e: ou f: ou g: ou h:, e aperte enter) para acessar a unidade, então dentro da unidade do hd externo, digite o comando: attrib -s -h -r /s /d (veja que há um espaço simples, e só atenção para fazer dentro da unidade certa) e só uma vez, e problema resolvido! Verifique suas pastas.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
no meu hd não deu não sei pq fiz tudo certinho , desmarquei a opção ocultar... não deu , eu já exclui o vírus mas mesmo assim não aparece as trés pastas desaparecidas , mas quando conecto no pc da minha mãe as pastas aparecem mas daquele jeito estrando onde abre uma janela ai fecho ela e abre a pasta normal...
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
[quote] Supondo que o caminho seja por ex: G:\fotos aí o comando funciona só nessa pasta, mas se for G:\fotos 2011, o comando já retorna parâmetro incorreto, pois o MsDos não reconhece caminhos com espaços no nome, e se pôr só G:\ também retorna um erro. [/quote]

Talvez isso ocorra pelo fato da pasta conter mais de uma palavra.
Sendo assim, repita o comando, usando o nome da pasta entre aspas, como abaixo:
attrib -h -s "nome da pasta1" > ENTER
attrib -h -s "nome da pasta2" > ENTER
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Acabei de "provar" seu comando também amigo, ele até que funciona, mas contém 3 erros básicos:
1º É complicado para um usuário leigo digitar o caminho correto de cada pasta, eles não conseguem.
2º Está faltando o parâmetro -r de somente leitura (caso contrário os arquivos recuperados ficam como somente leitura, e não se consegue salvar nenhuma alteração).
3º Se o usuário tiver 100 pastas, ele teria que ficar o dia todo fazendo esse comando em cada pasta isolada.
Simples solução: Acesse a unidade por ex. H: enter, então digite: attrib -s -h -r /s /d  e Enter (uma única vez, e problema resolvido em todas as pastas) como já expliquei acima.
more_vert
Ok, Elias! Entendo que haja outras alternativas até mais práticas (ou não), mas o exemplo que citei pode ser bastante útil para outras pessoas também, tanto quanto foi para mim, que sou leigo, quando eu não sabia como proceder. No meu caso, meu pen drive não possuía 100 pastas e com esse comando, consegui desocultá-las.
more_vert
Este aqui já deve ser já o 6º tópico só neste fórum com esse tema e este é um tema que vai ficando confuso, pois toda hora alguém dá uma resposta, alguns recomendam só configurar o windows para exibir os arquivos de sistema, o que já é errado. Muita gente que tenta fazer este comando não consegue, pois na hora de digitar o tal caminho da pasta com ou sem haspa, dá parametro incorreto. As respostas ficam muito segmentadas, então é só fazer o comando que expliquei acima que não tem erro (tem outra forma também que funciona colocando *.* no attrib. Não que eu seja o dono da verdade, nada disso, mas é que eu testei pessoalmente com um pendrive em 4 sábados para dar uma resposta mais correta às pessoas, tanto é que eu já testei na hora o seu comando. A propósito, pegue um arquivo de texto dessa pasta que voce desocultou e tente modificá-lo e salvá-lo. Se vc não conseguir salvar, é porque ele ainda está como somente leitura, pois voce não usou o parametro -r (e o virus dá o parametro de sistema, de oculto e de somente leitura nos arquivos). Aí é só usar o comando que já postei. Abraço.
more_vert
Elias, mais uma vez entendo sua preocupação em criar um tópico simples e prático, porém tente considerar outras sugestões. Existem diversas linhas de ação, caso uma ou outra não funcione com determinado tipo de usuário. Dentro do contexto, todas são válidas. Para desmarcar o atributo de "somente leitura" não preciso, necessariamente, utilizar a linha de comando do MS DOS. Depois de desocultar as pastas e arquivos, basta apenas marcar todas (ou somente as de interesse específico), clicar com o botão direito do mouse, ir em PROPRIEDADES, e na guia GERAL desmarcar o Atributo de SOMENTE LEITURA. Espero ter contribuído com algo útil! Até!
more_vert
Meu caro Elias, eu resolvi o problema seguindo os passos descritos por você: 1) Eliminar o vírus; 2) entrar pelo promt de comando e digitar a sequência de comandos; mas passei por varias dificuldades até acertar a sequência de comandos, isto é; não ficou muito claro onde devem ser inseridos os espaços. Pelo que o post mostra, parece que após o "-r" vem "/s/d" sem espaços entre estes, mas via tentativa e erro percebi que tem um espaço entre o "/s" e o "/d"; só assim consegui visualizar minhas pastas.
Espero que esta info seja útil para alguém que precise.
Obrigado e um abraço!
more_vert
Opa, fico feliz que tenha resolvido amigo. Mas esse aqui deve ser o 6º tópico só nesse fórum, nos outros eu mostro a mesma coisa, falando que tem que pôr um espaço. Já coloquei até videos mostrando como fazer, mas parece que na tela dos navegadores pode parecer que fica tudo junto, mas não fica. Que bom que resolveu. Abraço.
more_vert
Obrigada cara, minha mae estava ficando louca pensando que tinha perdido as coisas ta escola. Me ajudou muito.
Abraços Elias
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Simplesmente perfeito a resposta do Elias...eu fiz isso com um hd enorme..apenas o comando que ele passou na raiz do hd e ja era..todas as pastas voltaram a aparecer.
Valeu Elias....
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Opa, fico feliz que tenha te ajudado amigo, é pra isso que estamos aqui. Quando eu percebi que este era um problema super importante, pois se trata de recuperar arquivos pessoais das pessoas, eu fui tentar entender o que fazia cada parâmetro, fui estudar o attrib e fiquei uns sábados mudando os atributos de arquivos em um pendrive para entender bem e poder ajudar as pessoas e vi que esta dica que é copiada em vários sites está errada, nem o autor original dela parece que não entendeu o comando... mas enfim, fico feliz com todos os agradecimentos. Abraço cara.
more_vert
Normalmente o virus oculta seu arquivos, para fazer com que eles apareçam vc tem que mandar listar aquivos ocultos.

no windows seven >> Organizar >> opções de pasta e pesquisa >> Modo de exibição >> desmarca o ocultar arquivos protegidos e marca exibir arquivos ocultos e do sistema, se os arquivos estiverem dentro do seu hd ainda eles vao aparecer um uma pasta oculta, ai eh soh vc procurar

No XP é praticamente o mesmo caminho, porem eh no menu ferramentas se não me falha a memória.

abraço e boa sorte!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
a) Baixe o cd de recuperação da Kaspersky no link abaixo:
http://support.kaspersky.com/viruses/rescuedisk;
b) Grave a imagem bootável em um cd;
c) Configure o boot do pc para iniciar pelo drive de cd;
d) Coloque o cd gravado e reinicie o pc;
e) O sistema iniciará com o sistema Linux e atualizará o antivirus. Depois vai rodar e fazer a limpeza.
...A interface é fácil de usar.

Boa sorte!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Siga esta postagem que um amigo escreveu acima, me desculpa, mas, não vi o nome" (olha amigo seu arquivos estao no hd tanto que se vc enrar no hd e vc digitar o nome das pastas na barra de navegaçao elas aparecem, entao como ver as pastas. esse virus da um atributo na pasta impossibilitando voce de velas se fazer o seguinte se for no windows 7 entre em meu computador > organizar > opçoes de pasta e pesquisa > va para a guia modo de exibição > marque a opçao mostra arquivos e pastas ocultos e desmarque ocultar arquivos protegidos do sistema operacional. marque sim e pronto voce ja vai enchergar as pastas normalmente") Agora só acrescentar um detalhe para facilitar o processo, caso vc não tenha um bom antivírus nada do que vou passar vai adiantar pois assim que plugar seu hd externo na maquina infectada o hd irá voltar ao estado anterior, então faça o procedimento acima e antes de qualquer coisa escanear os arquivos mesmo ainda ocultos depois crie uma nova pasta e dea ela o nome que quiser"" e jogue dentro tds as pastas (somente as de seus arquivos) que estão ocultas dentro. Em seguida abra esta mesma pasta numa nova janela, agora é só criar novas pastas com mesmo nome da anterior no local onde estavam seus arquivos e arrastar os arquivos de dentro das pastas ocultas para dentro das pastas que vc criou e td resolvido.  Resolvi este problema num hd meu com 67 mil músicas, sendo que somente as pastas de entrada estavam ocultas, arquivos internos estavam intactos e já funcionou em 12 máquinas de clientes meus com Windows 7. depois é só procurar opções de pastas no painel de controle e clicar em restaurar padões. Boa sorte...Alguma dúvida? comente. Por Rodrigo Ramos, Técnico em Informática e Web Designer, Indaiatuba SP
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
como proceder no caso de fazer todo esse processo e aparecer acesso negado?
...