menu search
brightness_auto
more_vert
Caso sim, seria possível em qual distribuição ou distribuições Linux e como poderia(m) ser instalado(s) o(s) programa(s) da Microsoft?
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
É até possível instalar os programas do windows no linux sim Cara. Não podemos dizer que eles ficam 100%, mas é possível rodar sim, mas eles vão rodar emulados através do Wine, O anti virus não vai ter utilidade, alguns programas ainda dão incompatibilidade, não todos, mas alguns vc consegue usar com o Wine sim. As poucas coisas que ainda não funcionam bem no Linux são os jogos, programas de edição de vídeos e alguns programas específicos. Mas o recomendável é voce usar os programas naturais do Linux mesmo.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Lembre-se que nem todos programas podem ser emulados no Wine, como o Live messenger mesmo. E programas que usam serial Microsoft também como Microsoft office, vc terá dor de cabeça para emular e é bem provável que não consiga.
more_vert
Da sim.....

http://www.programmerfish.com/roffice-2007-in-linux/

Tutorialzinho das dlls que vc vai ter que ter para instalar, lembrando que o Wine não é emulador, talvez a grosso modo, mas na prática não, o que ele faz é criar pastas que existem no windows.

Para rodar o Office vc precisa de várias dlls do Windows no link acima tem como instalar, e funciona mesmo

abraço.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
esses da microsoft nao mas o wine roda alguns programas feitos para windows sim
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
não tem como a microsoft criou o windows e seus programs fi feito atravez de suas conversoes.ja o linux foi criado por outra empresa,tem ate um programa na net que faz a conversão esqueci o nome agora.,ele converte de um sistema para o outro.mais pelo contrario tods os programas vem com a opção  na hora de baixar linux ou windows.so escolher a opçaõ certo.abracos
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Como citou o Rekztem, os MICROSOFT autênticos talvez não, agora esse tal Wine , sim, são possíveis de rodar alguns softwares baseados em WINDOWS .
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...