menu search
brightness_auto
more_vert
É o seguinte gente. Queria saber de vcs quais as distros que alcançam de alguma forma (de preferência automaticamente... kkk) a resolução correta (no caso, 1280x800) mesmo que sem aceleração 3D, na porcaria de vídeo, ops! na placa de vídeo, SIS 671/771.
Se não for pedir demais, queria que vcs excluíssem de cara o ubuntu e as suas variantes (já abusei kkk), quero testar distros novas e aceito sugestões rsrsrs.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
amigo  tivemos muitos problemas iniciais com essas placas de video devido a muitos notebooks da positivo vim com esse tipo de placa mas qualquer distribuiçao linux aceita esse modelo mas nem sempre automaticamente, mas tem o driver esta em .deb tenho ele no meu email se voce quiser me manda um email que eu mando ele pra voce.
email: isaac_metzker_estrela@hotmail.com
so nao vou postar em um share porque minha net aqui e 3g ai ja viu ne e lenta que só.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
ccara desculpa te mandei em deb cara vou te mandar denovo em rpm ai viu foi mal nao vi que era pra excluir o ubuntu e sua variantes
more_vert
mandei pra vc mas se quiser tem todos os rpms da placa sis para src i686 ppc ppc64 x86_64 i586
http://koji.fedoraproject.org/koji/buildinfo?buildID=125527

http://koji.fedoraproject.org/koji/buildinfo?buildID=89580
more_vert
Olhe essa placa costuma da alguns problemas no sistema Linux, mais no Ubuntu (um dos sistemas do pinguim com melhor compatibilidade de hardware) a soluções simples e pequenos tutoriais pela web que ajudam a resolver casos de resolução de tela. Se eu não me engano até mesmo para essa sua VGA a tutoriais simples de se localizar e resolver seu problema.
OBS: Caso já não funcione apenas com o download do drive( que pode ser baixado pela própria central de atualizações do Ubuntu. Pois pode instalar o SO e qualquer problema estamos aqui para ajudar.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...