menu search
brightness_auto
more_vert
Com o avanço da tecnologia móvel, com tantos aparelhos e softwares portáteis sendo desenvolvidos, será que um dia o bom e velho desktop será aposentado? Ou será que por mais que a tecnologia avance, os pcs continuarão a ser produzidos e desenvolvidos?
Na sua opinião, os pcs um dia irão acabar ou continuarão a existir, sendo  desenvolvidos, modernizados, modificados, é claro, mas ainda presentes nas casas das pessoas?
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Não, enquanto houver pessoas na terra, não, o pc "desktop" é uma das maiores invenções do homem, Onde estão aqueles que falavam que a Tv, os livros e até os e-mails iam ser extintos? Com o avanço do poder de processamento dos pcs hoje já temos recursos fantasticos dentro das nossas casas, e acredito que isso não deve ser superado pelos dispositivos móveis não. O que já está demorando é a tecnologia de reconhecimento de voz ser aprimorada, para podermos falar um texto e o pc então já digita no word em tempo real, por ex, mas já está nos planos da microsoft isso, já teremos algo parecido no windows 8 (pelo menos em inglês) além de outras como a realidade aumentada, que vai revolucionar os jogos, etc. Agora uma pergunta filosófica, meio 'off topic', até quando nós estaremos por aqui? Voce acha mesmo que podemos estar aqui daqui 500 ou 1000 anos? A humanidade infelizmente já está perto do seu fim Cara, o mundo já está todo condenado "pelo menos" pela poluição e pelas armas nucleares, não temos mais como reverter nem escapar não. Pense bem nisso.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Nada é eterno, mais a meu ver desktops ainda tem um logo tempo de vida, por mais que os portáteis se tornem poderosos os desktops continuam evoluindo, e para certas tarefas os desktops ainda vão reinar, lembre-mos que os PCS com maior desempenho são desktops, mesmo tendo ótimas maquinas portáteis no mercado o custo por ser menor e portátil é muito mais alto tanto para o consumidor quanto para as montadoras.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu acredito que não, mesmo que o reinado dos tablets esteja por aqui, eles ainda nao vao conseguir substituir os PCs definitivamente. dá pra fazer tudo no tablet, mas se voce quiser digitar alguma coisa mais longa vai presisar de um teclado, e isso deixa de ser uma coisa portatil. Essa semana teve noticias de que a HP vai deixar de fabricar Tablets e Smartphones. e tambem que ela vai Vender a Divisao de PCs dela para outra fabricante, assim como fez a IBM (atual lenovo) a lenovo, e outras estao interessadas em comprar. a HP é a que mais vende PCs hoje em dia, se isso se confirma, vamos ter poucas opçoes de marca renomada de PCs. fora as lixo que circulam por ai ex: CCE,Positivo,Intelbras..
de PCs ainda sobrou os Notebooks,Netbooks e futuramente os Ultranotebooks que sao mais finos,leves e menores. porem mais potentes. igual a TV hoje, antigamente as pessoas so queriam assistir TV, agora elas querem acessar a internet pela TV. por isso foram criadas as Smart TV. que transforma a TV em um PC. assim, elas ficam mais tempo enfrente a elas.

Segue um link do Gizmodo sobre a Crise da HP e a era POS-PC.
http://www.gizmodo.com.br/conteudo/o-que-a-crise-na-hp-nos-ensina-sobre-o-atual-mercado-de-pcs/
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
eu acredito que nao pois como o nome ja diz PC personal computer e o seu computador pessoal agora isso ja vai muito do gosto pessoal hoje ja existe muitas pessoas que nao utilizam mais os desktops pois com um notebook ou um tablet voce tem muito mais mobilidade mas esses portateis estao evoluindo muito mas ao mesmo tempo os desktops estao evoluindo tambem com isso é o gosto pessoal que manda eu mesmo pessoalmente nao gosto de desktops eu so uso notebook pois posso levar para onde eu quiser assim como tem gente que so usa o ipad ou um tablet os esse celulares modernos que fazem "tudo" entao acredito que os velhor e bons desktops nunca sairao do mercado mas acredito que eles vao sofrer uma grande mudança como por exemplo diminuiçao de tamanho. fuuiii
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Sim... o pc vai sumir... sonha...
Vou editar uma grande imagem no photoshop num tablete...
Compactar um grande video para DVD em meu tablete...
Armazenar e Editar 60 GB de MP3 em um Tablete...
Ligar um MAUSE e um Teclado no TABLETE...
Faz me rir...
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
AINDA ATUAL! Concordo! Temque voltar PC potente e monitor grande ! Como um cirurgião, engenheiro, designer poderá usar um monitor tamanho formiga, e ficar horas a fio com um iPadtablet ligado? Carregar bateria de novo, ninguém merece! Ler, estudar talvez!
Acho que os PCS podem melhorar muito, como em vez de hds usar Pen drives ou chips parrudos, dispositivos mais em conta, já ouvi falar que da pra instalar Windows neles. Nova máquina com entradas para monitores, mesa digitalizadora (Wacon), teclado usb, MOUSE usb (nada contra o dedo, mas, mouse é mouse), impressora, camera, etc. Não sei bem se é blootoootch mas o lance de colocar pilhas em mouse, teclado, caneta ou recarregar, que com o tempo não mais carrega! Podem fazer outras melhorias mas os Wallpapers e Descansa Telas, a personalização de tudo no desktop não pode faltar, e quanto maior o monitor led, melhor pra tudo. Ah, e a galera dos games, que tal um Console igual PC que roda Windows e jogos de todos os tipos e liga seu monitor com alta definição também! ENFIM, SEM NOSSO AMIGO DESKTOP PC NÃO VIRA!
...